Jornada nas Estrelas: O Filme

Créditos da imagem: Paramount

Filmes

Notícia

Roteirista de Jornada nas Estrelas: O Filme morre aos 97 anos

Harold Livingston não teve a causa da morte revelada

Omelete
1 min de leitura
Bia Vaccari
28.04.2022, às 17H51
ATUALIZADA EM 28.04.2022, ÀS 18H02
ATUALIZADA EM 28.04.2022, ÀS 18H02

Harold Livingston, um romancista americano mais conhecido por ter escrito o roteiro de Star Trek, faleceu na manhã desta quinta-feira (28), aos 97 anos. A informação foi dada em primeira mão pela Variety, mas a causa ainda não foi revelada.

Jornada nas Estrelas: O Filme, de 1979, é o mais famoso crédito em sua filmografia. No entanto, ele chegou a escrever para várias produções de televisão, como Missão: ImpossívelO Homem de Seis Milhões de DólaresPartners in Crime e muito mais.

O longa de 1979 foi o primeiro filme da franquia Star Trek, estrelado por atores do elenco original da série de TV, incluindo William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley, James Doohan, George Takei, Majel Barrett, Walter Koenig, Nichelle Nichols, Persis Khambatta e Stephen Collins. O trabalho lhe rendeu uma indicação ao prêmio Hugo em 1980, entregue anualmente para os melhores trabalhos e realizações de fantasia ou ficção científica. 

Livingston também chegou a aparecer no documentário The Center Seat: 55 Years of Star Trek, em 2021.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.