Morre Nichelle Nichols, a Tenente Uhura de Star Trek

Créditos da imagem: Paramount

Séries e TV

Notícia

Morre Nichelle Nichols, a Tenente Uhura de Star Trek

Atriz interpretou Tenente Uhura na década de 1960

Omelete
2 min de leitura
01.08.2022, às 09H14
ATUALIZADA EM 01.08.2022, ÀS 11H44
ATUALIZADA EM 01.08.2022, ÀS 11H44

Morreu no último domingo (31) a atriz Nichelle Nichols, mais conhecida como Tenente Uhura na série Star Trek de 1966. Ela tinha 89 anos e teve a morte confirmada pelo filho Kyle Johnson.

"Ontem à noite, minha mãe, Nichelle Nichols, sucumbiu a causas naturais e faleceu", escreveu ele. "Sua luz, no entanto, como as galáxias antigas agora sendo vistas pela primeira vez, permanecerá para nós e as gerações futuras desfrutarmos, aprendermos e inspirarmos."

Ele adicionou: "A vida dela foi bem vivida e, como tal, um modelo para todos nós."

Como Uhura, Nichelle protagonizou um momento histórico na série, ao ter uma cena de beijo com o Capitão Kirk de William Shatner. O beijo, exibido em 1968, é creditado como um dos primeiros beijos interraciais da TV norte-americana. 

Nas redes sociais, ex-colegas e admiradores prestaram homenagem à carreira e vida da atriz, incluindo George TakkeiCelia Gooding entre outros.

"Nichelle foi uma inspiração singular. Ela é quem realmente abriu meus olhos para o que Star Trek é e pode ser. Eu não posso te dizer quantas pessoas me disseram que ela é a razão pela qual eles se tornaram… um astronauta, um cientista, um escritor, um linguista, um engenheiro… Estamos em sua luz e a honramos hoje e todos os dias. Obrigado, querida Nichelle, por liderar o caminho", escreveu Alex Kurtzman, roteirista de Star Trek Discovery.

George Takei, que fez parte da série original, também compartilhou suas memórias nas redes sociais: "Terei mais a dizer sobre a pioneira e incomparável Nichelle Nichols, que dividiu a ponte conosco como tenente Uhura da USS Enterprise e que faleceu hoje aos 89 anos. Por hoje, meu coração está pesado, meus olhos brilhando como as estrelas entre as quais você agora descansa, minha querida amiga."

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.