Filmes

Notícia

Fã assiste à versão inacabada do novo Star Trek antes de morrer

Ver o novo filme de J.J.Abrams era o último desejo de Daniel Craft

Érico Borgo
06.01.2013, às 00H06
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H45
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H45

Sofrendo de um câncer terminal, o fã de Jornada nas Estrelas Daniel Craft tinha um último desejo: assistir a Além da Escuridão: Star Trek, novo filme da saga dirigido por J.J. Abrams.

Star Trek

None

Com a ajuda de amigos e da Internet, o apelo de Craft chegou ao estúdios Bad Robot, onde, sensibilizados, Abrams e o roteirista Damon Lindelof fizeram uma cópia da atual versão da montagem do filme e a enviaram ao fã. A cópia em DVD foi levada por um dos produtores e a família teve que assinar documentos de confidencialidade. A nova aventura do Capitão Kirk e companhia, ainda inacabada foi assistida pelo trekker, que faleceu poucos dias depois.

Craft era um dos fundadores do Festival de Cinema Asiático de Nova York e foi um dos responsáveis por apresentar astros como Jackie Chan e Jet Li ao público norte-americano. O esforço nesse sentido foi reconhecido por cineastas como Quentin Tarantino, que o convidou para ser um figurante em Kill Bill Vol. 1.

Além da Escuridão - Star Trek estreia em 17 de maio de 2013.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.