Pôster de Agents of SHIELD

Créditos da imagem: ABC/ Divulgação

Séries e TV

Notícia

Agents of SHIELD | Sexta temporada poderá não ser a última

Série retorna em 2019

Rafael Gonzaga
09.08.2018
10h40
Atualizada em
09.08.2018
11h17
Atualizada em 09.08.2018 às 11h17

Após rumores de que Agents of SHIELD seria cancelada, a ABC renovou a série da Marvel para uma sexta temporada com menos episódios que o habitual. Contudo, há uma chance de que essa mudança não signifique o fim da atração. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o presidente da ABC Entertainment, Channing Dungey, deu detalhes sobre o possível futuro da série.

"Vamos ver ainda [se é o fim]. Sinto que a temporada passada foi a nossa temporada mais forte criativamente e a base de fãs continua sendo muito leal. Além disso, a série vai muito bem em visualizações fora do horário de estreia. É minha esperança que, mudando a estreia para o verão norte-americano [entre junho e setembro], onde as nossas visualizações ao vivo no dia de estreia são menos importantes, dando à série a possibilidade de continuar por mais tempo."

A produção da sexta temporada de Agents of SHIELD começou em julho, e foi revelado que Clark Gregg, que vive Phil Coulson, retornará para a cadeira do diretor para o episódio de estréia, chamado "Missing Pieces".

[Cuidado com spoilers!]

Não há nenhuma novidade ainda se Coulson realmente voltará à ação na série, levando em conta o fim do personagem da quinta temporada. Apesar do clima de despedida, não seria a primeira vez que Coulson contorna a morte e não seria exatamente uma surpresa ver o personagem de volta ao time na nova temporada.

Ainda é preciso ver como o próximo ano vai se ligar aos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, que terminou com metade da vida no universo sendo apagada. A quinta temporada se conectou aos eventos do filme brevemente, logo é provável que, voltando no novo ano, o impacto seja grande.

O sexto ano, previsto para 2019, será consideravelmente menor que os anteriores: ao invés de 22 episódios, a temporada inédita terá apenas 13. No Brasil, o canal pago Sony se encarrega da transmissão.