Séries e TV

Notícia

Xógum - A Gloriosa Saga do Japão vai ter segunda temporada? Saiba tudo

Hiroyuki Sanada assinou acordo para retornar

Omelete
2 min de leitura
10.05.2024, às 15H49.

Xógum - A Gloriosa Saga do Japão sempre foi tratada como uma minissérie. No entanto, a boa repercussão da série entre críticos e público fez nascer um questionamento bem comum em Hollywood: afinal, a série vai ter uma segunda temporada?

Aparentemente, a resposta é sim. De acordo com o Deadline, o astro Hiroyuki Sanada, que viveu o protagonista Yoshii Toranaga, assinou um acordo para retornar como o personagem em uma nova temporada.

O anúncio, no entanto, pode confundir parte dos fãs. Xógum é inspirada no livro homônimo escrito por James Clavell e adaptou toda a história registrada na obra. Por causa disso, uma eventual segunda temporada teria que mostrar um conteúdo "original", abusando de licenças criativas para definir o destino dos personagens.

Ainda segundo a publicação, o retorno de Sanada como Toranaga era crucial para a renovação da série. Outros elementos ainda estão sendo elaborados e acordos estão sendo finalizados como parte de um esforço do canal FX, responsável por exibir a série nos EUA, para produzir uma segunda temporada à luz do grande sucesso comercial e de crítica de Xógum.

O resultado do esforço determinaria se a produção seria considerado uma série limitada ou dramática daqui para frente, o que poderia ter ramificações importantes na corrida ao Emmy de 2024, com o momento da decisão vinculado ao prazo para inscrições. Caso o novo ano seja confirmado, é provável que Xógum seja inscrita para disputar na categoria de Melhor Série Dramática.

Outra possibilidade, já considerada pelo cocriador Justin Marks, é de transformar a série em uma antologia. Desta forma, novas temporadas adaptariam outros livros de Clavell que, assim como Xógum, fazem parte da chamada "Saga Asiática".

Ao todo, a "Saga Asiática" de Clavell compreende seis livros, que cobrem histórias situadas entre Japão, Hong Kong, Cingapura e Irã, e compreendendo períodos históricos que vão do século XVII à década de 1970. São eles: King Rat (1962), Tai-Pan (1966), Xógum (1975), Noble House (1981), Whirlwind (1986) e Gai-jin (1993).

Para saber todas as novidades de Xógum, fique ligado no Omelete.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.