Séries e TV

Notícia

Watchmen | Showrunner diz não se importar com rejeição de Alan Moore

Damon Lindelof explicou que o quadrinista também não ligaria para isso

Arthur Eloi
24.07.2019
21h18
Atualizada em
25.07.2019
21h16
Atualizada em 25.07.2019 às 21h16

Alan Moore não é tão chegado em adaptações de seus icônicas HQs, e o mesmo se aplica para a vindoura série de TV de Watchmen. Durante o TCA 2019, apresentação das emissoras para a Associação de Críticos Televisivos dos EUA, o showrunner Damon Lindelof explicou [via TV Line] que o criador não está muito animado com o projeto - mas que isso não o impedirá de continuar.

Ele deixou bem claro que não tem nenhuma afiliação com o seriado”, falou sobre o quadrinista, mas Lindelof também argumentou que o próprio Moore - conhecido por sua rebeldia - não ligaria para esse tipo de coisa. “Ele mandaria se f***r e diria que faria a série de qualquer forma. Então no espírito de Alan Moore, eu digo para Alan Moore: ‘Vá se f***r, eu vou fazer de qualquer forma’”, brincou.

Além disso, o showrunner também falou que a HQ original será considerada como cânone, e nada dos eventos será alterado: “Não iremos mexer com isso”. Portanto, a série pode ser entendida como uma espécie de continuação.

Leia a sinopse do seriado: "Situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos, Watchmen abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios".

Damon Lindelof (The Leftovers, Lost) será o showrunner. Já o elenco conta com Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Nelson Tim Blake, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith, James Wolk e Adelynn Spoon.

Watchmen estréia em outubro, sem data definida.