Séries e TV

Notícia

Watchmen | Piloto da série pode estar pronto, indica executivo da HBO

Casey Bloys garantiu que membros da emissora assistirão ao capítulo nas próximas semanas

Arthur Eloi
25.07.2018
14h16
Atualizada em
08.08.2018
09h46
Atualizada em 08.08.2018 às 09h46

O piloto da série de TV de Watchmen pode ter sido concluído. Segundo Casey Bloys, presidente de programação da HBO, os executivos do canal assistirão o primeiro capítulo "em algumas semanas", contou durante o TCA, apresentação das emissoras para a Associação de Críticos Televisivos dos EUA [via Marcus Jones, repórter do Buzzfeed News].

"Tenho altas expectativas", comentou Bloys sobre o projeto. Caso o episódio agrade os executivos, a HBO fará o possível para mostrá-lo ao público o mais rápido o possível, garantiu. Isso também garantirá uma encomenda de temporada completa pelo canal.

A adaptação da HQ clássica da DC será estrelada por Regina KingJeremy IronsYahya Abdul-Mateen IISara VickersDon JohnsonTim Blake NelsonLouis Gossett Jr.Adelaid ClemensAndrew HowardTom MisonFrances Fisher e Jacob Ming-Trent.

Os detalhes sobre os personagens ainda não foram divulgados. A série de TV de Watchmen é desenvolvida por Damon Lindelof, criador de Lost e The Leftovers. O projeto não tem nenhuma ligação com o filme de 2009, dirigido por Zack Snyder.

Recentemente, Lindelof respondeu as incertezas dos fãs em uma extensa carta aberta ao público no Instagram. Lá, deu mais detalhes sobre a abordagem: "Nossas intenções criativas: não temos desejo algum de 'adaptar' os doze volumes que os senhor Moore e Gibbons criaram há 30 anos. Esses volumes são território sagrado e não serão recontados, recriados, reproduzidos e nem passarão por reboot. Eles serão, por outro lado, remixados."

"Mas também não estamos fazendo uma 'continuação'. A história será ambientada no mundo que seus criadores sofridamente construíram [...] Alguns dos personagens serão desconhecidos, rostos novos e novas máscaras para cobrí-los. Nós também pretendemos revisitar o século passado das Aventuras Mascaradas por surpreendentes mas familiares pares de olhos."

A série de TV será ambientada nos dias de hoje e entrou oficialmente em produção em setembro de 2017. Ainda não há previsão de estreia.