Watchmen | Criador diz que definir produção como minissérie não foi sua ideia

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Watchmen | Criador diz que definir produção como minissérie não foi sua ideia

Mesmo afirmando que decisão estava “acima do seu cargo”, Damon Lindelof admite que seu plano de não retornar à série da HBO pode ter influenciado a escolha

Nicolaos Garófalo
09.03.2020
23h14

Grande sucesso da HBO em 2019, Watchmen foi oficialmente submetido à votação do Emmy 2020 como uma minissérie, confirmando as intenções do criador Damon Lindelof de não retornar para uma segunda temporada. Apesar disso, o showrunner afirmou que não participou do processo de decisão da emissora (via Collider).

A decisão estava bem acima do meu cargo. Acho que quando demos a ideia à HBO, dissemos ‘vamos fazer uma temporada só e ver no que vai dar’”, lembrou o roteirista. “Quando a série acabou, eles perguntaram ‘você vai fazer uma segunda temporada?’ e eu disse que não tinha nenhuma ideia”.

Com isso, a HBO respeitou os planos originais de Lindelof, escolhendo não renovar a produção. “Então acho que como só vai ter uma [temporada] é mais justo classificarem como minissérie do que como série de drama”, concluiu.

Criada por Lindelof (LostThe Leftovers), a série se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel de Dave Gibbons Alan Moore, em uma realidade em que os vigilantes são tratados como vilões. Uma das personagens principais é Angela Abar/Sister Night (Regina King), que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria.

Encerrada em dezembro de 2019, a primeira temporada de Watchmen está disponível no serviço de streaming HBO Go.