Regina King e James Wolk em Watchmen

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Watchmen | Episódio final bate recorde de audiência da minissérie

Último capítulo registrou 1,6 milhão de telespectadores para a HBO

Nicolaos Garófalo
16.12.2019
19h52

O final da minissérie Watchmen entregou números empolgantes para a HBO em sua exibição neste domingo (15). Nos Estados Unidos, a emissora registrou 1,6 milhão de telespectadores ligados na minissérie, sendo que mais de 900 mil assistiram à conclusão da história criada por Damon Lindelof em sua transmissão original, às 21h no horário local (via Variety).

O número representa um crescimento de 17% em relação à estreia da série, exibido em 20 de outubro. Em relação à audiência multiplataforma, dado que inclui assinantes do serviço HBOGo, Watchmen tem registrado, em média, 7 milhões de espectadores por episódio, tornando-se a primeira temporada de uma série original mais assistida desde Big Little Lies, de 2017.

Criada por Damon Lindelof (LostThe Leftovers), a série se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel de Dave Gibbons Alan Moore, em uma realidade em que os vigilantes são tratados como vilões. Uma das personagens principais é Angela Abar/Sister Night (Regina King), que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria.

Encerrada no último domingo (15), a primeira temporada de Watchmen está disponível no serviço de streaming HBO Go. Na nossa live desta segunda-feira (16), demos o nosso Veredito sobre minissérie - confira abaixo: