Watchmen | Damon Lindelof explica ausência do Coruja na série

Créditos da imagem: Divulgação/DC Comics;Divulgação/HBO

Séries e TV

Notícia

Watchmen | Damon Lindelof explica ausência do Coruja na série

Criador não queria que a produção ficasse muito presa ao quadrinho

Gabriel Avila
19.12.2019
11h50

[Cuidado com spoilers!]

A série de Watchmen trouxe de volta vários dos personagens da HQ original, mas a ausência do Coruja foi sentida pelos fãs. Durante a primeira temporada, é revelado que o personagem está preso desde a década de 1990, deixando-o de fora da trama principal da produção. Em entrevista ao Collider, o criador Damon Lindelof explicou que a decisão de não trazer Dan Dreiberg levou em consideração a necessidade de dar mais destaque para novos elementos, como a trajetória de Angela Abar (Regina King) e Will Reeves (Louis Gossett Jr.):

“Nós sabíamos que o personagem central da série era Justiça Encapuzada e sua neta. Sentimos que, se adicionássemos Dan à mistura, isso penderia muito para o antigo, e não o suficiente para o novo. Mas, nós chegamos a discutir múltiplas versões de como seria se ele aparecesse.”

Criada por Damon Lindelof (Lost, The Leftovers), a série se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel de Dave Gibbons Alan Moore, em uma realidade em que os vigilantes são tratados como vilões. Uma das personagens principais é Angela Abar/Sister Night (King), que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria. Encerrada no último domingo (15), a primeira temporada de Watchmen está disponível no serviço de streaming HBO Go.