Cena do S05E02 de Veep, da HBO

Créditos da imagem: Veep/Reprodução

Séries e TV

Artigo

Veep | Fãs relembram episódio de 2016 que previu eleição de 2020 nos EUA

Segundo episódio da 5ª temporada teve Nevada como tira-teima e até chilique para parar com contagem de votos

Arthur Eloi
05.11.2020
18h28
Atualizada em
05.11.2020
21h05
Atualizada em 05.11.2020 às 21h05

Os Estados Unidos estão ansiosamente esperando a apuração dos votos para presidente, com uma disputa acirrada entre Joe Biden e Donald Trump. Um dos estados decisivos para o resultado é Nevada, que já afirmou que só continuará o processo na sexta (6). Enquanto isso, no Twitter, Trump pede pelo fim da contagem dos votos e tenta criar a noção de fraude no processo.

Por incrível que pareça, uma situação muito parecida já aconteceu em Veep. No Twitter, fãs relembraram que na quinta temporada, lá de 2016, uma disputa presidencial também ficou dependente da apuração de Nevada.

O capítulo, chamado de “Nev-AD-a”, foi exibido em maio de 2016, e mostrou todo o processo da contagem de votos:

Pior do que isso, Selina - a protagonista vivida por Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld) - também exigiu o fim da contagem dos votos, com direito a chilique e tudo. No Twitter, a atriz apenas comentou a semelhança dizendo "é sério". Veja abaixo:

Exibida entre 2012 e 2019, Veep acompanha uma senadora que se torna vice-presidente dos Estados Unidos. Todas as sete temporadas estão disponíveis no catálogo da HBO Go.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.