Logo do Dia da Série

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Universal TV anuncia dia especial de séries com Chicago P.D. e mais

Confira as produções que fazem parte do especial

Camila Sousa
17.06.2020
10h52

A Universal TV anunciou uma programação especial para o próximo sábado, 20 de junho, que marcará o lançamento do Dia da Série. A ideia é uma parceria do Grupo Globo com a NBCUniversal para colocar a data no calendário da cultura pop, como um dia especial para maratonar diversas produções.

A escolha por 20 de junho de 2020 é porque ele marca o solstício de inverno no hemisfério sul, ou seja, a noite mais longa do ano com mais tempo para conferir as produções.

A programação especial começa na Universal TV a partir das 10h30 e vai até às 23h, com episódios das séries Chicago P.D., Chicago Fire, Chicago Med, Law & Order: SVU, FBI, FBI: Most Wanted, House M.D., MacGyver, Magnum P.I. e The Rookie

"A ideia é que a ação aconteça anualmente, para celebrar grandes histórias, grandes fãs e grandes marcas, sempre nos dias dos solstícios de inverno, quando ocorre a noite mais longa do ano e que pode variar de um ano para outro, tornado este dia como mais uma data comemorativa no calendário", diz Gabriel Williams, Gerente de Marketing & Produto, da NBCUniversal Brasil.