Ultraman | Diretores confirmam segunda temporada da animação

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Séries e TV

Notícia

Ultraman | Diretores confirmam segunda temporada da animação

Ainda não há previsão de estreia para o novo ano

Gabriel Avila
11.06.2019
16h44

Ultraman, a série animada da Netflix, ganhará uma segunda temporada (via Variety). A informação foi confirmada pelos diretores Kenji Kamiyama e Shinji Aramaki, que não revelaram previsão para a estreia, mas explicaram que a recepção positiva do primeiro ano foi a principal razão para o anime ser renovado.

Na trama, vários anos se passaram desde os eventos de Ultraman e o lendário "Gigante de Luz" (光の巨人 Hikari no Kyojin) é agora apenas uma lembrança, pois todos acreditam que ele tenha voltado para casa depois de lutar contra os muitos alienígenas gigantes que invadiram a Terra. Shinjiro, filho de Shin Hayata, parece ter uma estranha habilidade. Esse poder, somado à revelação de que seu pai era o Ultraman, leva-o a enfrentar alienígenas invasores como o novo Ultraman.

A Production I.G., produtora de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Psycho-Pass, é a responsável pela série animada, em parceria com a Sola Digital Arts (Appleseed Alpha).

Originalmente transmitida no Japão entre 1966 e 1967, Ultraman acompanha um guerreiro que é revivido por uma entidade alienígena e ganha a habilidade de tornar-se no Ultraman, assim defendendo a Terra de monstros e ameaças do espaço. No Brasil, o seriado foi transmitido a partir da década de 1970 pelas emissoras Tupi, Record, SBT, Bandeirantes e Manchete.