Todd McFarlane

Créditos da imagem: Arturo Holmes/Getty Images/AFP

Séries e TV

Notícia

Todd McFarlane inaugura produtora de TV e anuncia duas novas séries

Animação McFarlane e live-action Thumbs serão os primeiros dois trabalhos televisivos da McFarland Films

Nico Garófalo
02.11.2021
20h55

Produtora de Todd McFarlane, a McFarland Films inaugurou uma divisão televisiva e já trabalha em suas duas primeiras séries. O anúncio foi feito pelo próprio quadrinista, que deu alguns detalhes dos projetos, batizados de McFarlane e Thumbs (via Deadline).

Desenvolver projetos com Jason Blum e a Blumhouse e a perspectiva de uma franquia Spawn com Jamie Foxx criaram outras oportunidades tanto no cinema quanto na TV, o que levou a essa expansão no entretenimento”, afirmou McFarlane, que também comanda uma bem-sucedida linha de colecionáveis, a McFarlane Toys.

De acordo com o anúncio, McFarland será uma animação em stop-motion que unirá Uma Noite no Museu, Toy Story, Twin Peaks e os colecionáveis da McFarland Toys. Já Thumbs será inspirada na HQ de Sean Lewis e Hayden Sherman e acompanhará um jovem de 17 anos que entra em um campeonato de e-sports, mas acaba tendo que competir pela própria vida em lutas reais.

Em Spawn, Jamie Foxx fará o papel de Al Simmons, agente da CIA que é traído duas vezes por seus amigos e morto. Ele é convencido a se tornar um guerreiro Hellspawn em troca de se reencontrar com sua esposa - mas Spawn logo percebe percebe que está preso em uma criatura demoníaca e sua mulher seguiu em frente e se casou com seu melhor amigo.

Jeremy Renner interpretará o detetive Twitch Williams. McFarlane, que também vai dirigir, trabalha no projeto pelo menos desde 2014, quando falou sobre ele ao Omelete – leia aqui. A data de lançamento de Spawn não foi anunciada.

Spawn é detentora do recorde de série contínua de quadrinhos mais longa sob o mesmo criador, com mais de 300 edições. A HQ teve um spin-off, Sam e Twitch (1999-2003), focando sempre nas aventuras ora mundanas, ora sobrenaturais da dupla de detetives canastrões do título.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.