Cena de Titãs/ Divulgação/ DC Universe

Créditos da imagem: Cena de Titãs/ Divulgação/ DC Universe

Séries e TV

Notícia

Titãs | Geoff Johns revela porque Robin ainda não é o Asa Noturna

Série será exibida no Brasil pela Netflix

Rafael Gonzaga
05.11.2018
18h54
Atualizada em
05.11.2018
19h04
Atualizada em 05.11.2018 às 19h04

O produtor de Titãs e roteirista da série, Geoff Johns, revelou o porquê de Dick Grayson, interpretado por Brenton Thwaites, ter começado a série ainda com o título de Robin, e não já como o herói Asa Noturna dos quadrinhos. Johns sugeriu que a nova identidade do herói estará chegando em breve. (via ComicBook)

"Nós conversamos muito sobre começar Dick Grayson sendo já o Asa Noturna", disse Johns. "Mas todos nós perderíamos o que eu penso ser um período realmente interessante da vida de Dick Grayson, que é quando ele deixa o Batman e luta para encontrar uma nova identidade, para saber quem ele é".

Johns e o produtor executivo Greg Berlanti chegaram à conclusão de que funcionaria melhor para a jornada de Rachel para se tornar Ravena se ela se espelhasse no caminho pós-Batman de Dick Grayson. "Nós pegamos um pedaço dos quadrinhos que lidaram com Dick Grayson pós-Batman e amplificamos isso, explorando como foi realmente esse período para Dick Grayson", explica Johns. "Asa Noturna é um personagem mais estável, confiante e emocionalmente equilibrado - ele é Dick Grayson depois que ele encontra seu lugar no mundo. Nós queríamos mostrar ele se tornando o Asa Noturna."

Johns explicou que o enredo principal da primeira temporada é reunir os Titãs , mas a trama de Rachel levará a série adiante. "Quando olhamos para a história de Ravena, é realmente sobre uma jovem lutando com essa escuridão interna", disse Johns. "Ela vem de um mundo que é mais sobrenatural e de terror. Decidimos nos apoiar nisso e fazer com que a jornada de Dick Grayson espelhe isso. Ele tem sua própria escuridão com a qual está lutando e tentando superar. Quando ele conhece Rachel, ambos estão em um caminho similar de confrontar essa escuridão que está dentro deles e controlá-la, entendê-la".

Os fãs ainda podem esperar saber definitivamente por que Robin abandonou Batman nos próximos episódios. "Dick Grayson está lidando com seu passado com Batman, e nós vamos revelar o que realmente aconteceu entre eles".

Titãs é exibida nos EUA pelo streaming DC Universe. Ao todo serão 12 episódios, divulgados semanalmente na plataforma. A série chegará ao Brasil pela Netflix, que ainda não divulgou a data de lançamento.