The Witcher | Showrunner deixa o Twitter após críticas à escalação de Ciri

Créditos da imagem: CD Projekt RED/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Witcher | Showrunner deixa o Twitter após críticas à escalação de Ciri

Chamada de elenco dizia estar procurando por atrizes de minorias étnicas

Julia Sabbaga
11.09.2018
15h11

A showrunner da adaptação de The Witcher para a Netflix, Lauren Hissrich, anunciou sua saída do Twitter pouco tempo depois de ter recebido diversas críticas sobre a chamada de elenco para a personagem de Ciri. Em sua página, Hissrich escreveu: 

"Esta na hora de um hiato do Twitter. O amor aqui é incrível, e o ódio é esclarecedor, como um Trial Of Grasses [referência ao jogo], mas eu PRECISO ler menos e escrever mais, ou não vamos ter um episódio final. Volto logo com mais informações. Sejam legais uns com os outros, okay?"

Hissrich foi alvo de críticas quando foi publicado um vazamento do chamado de elenco para a personagem de Ciri (que já foi deletado). Na descrição, a produção pedia por uma atriz "de 16 ou 15 anos, negra, asiática ou de minorias étnicas, que possa interpretar uma personagem de 13 ou 14 anos. Não pode ter mais de 18 anos". 

Usuários do Twitter mostraram descontentamento e resgataram tweets antigos, publicados em maio, onde a showrunner dizia que não alteraria etnias dos personagens originais. Nos livros e no jogo de The Witcher, Ciri é de raça branca. 

A atriz de Ciri ainda não foi anunciada. O único ator confirmado na produção é Henry Cavill no papel de Geralt de Rivia.

Com previsão de chegada para 2019, a série de The Witcher será baseada nos livros e contos de Andrzej Sapkowski, que antecedem os jogos da franquia.