Entre seus muitos efeitos visuais inovadores, The Mandalorian teve uma cena gravada em stop-motion. Phill Tippett, um dos artistas responsáveis pelo seriado, revelou que a sequência em questão ocorreu no episódio 15.
Nela, scrapwalkers aparecem em um planeta repleto de lixo.
Want to thank @Jon_Favreau & Doug Chiang for believing that using stop-motion for the massive 'scrapwalkers' was 'THE WAY.' Think they turned out great, my team had a blast. Can't wait for what Season 3 brings.
— Phil Tippett (@PhilTippett) December 17, 2020
.
.
.@CworthDynamics @halhickel @Tippett_Studio @themandalorian pic.twitter.com/ZQyXubg6Rq
"Quero agradecer a Jon Favreau e Doug Chiang por acreditarem que stop-motion para os scrapwalkers gigantes era o jeito certo de se fazer. Eu acho que deu certo, minha equipe se divertiu. Mal posso aguardar para o que a terceira temporada vai trazer", escreveu Tippet em seu Twitter.
Série original do Disney+, The Mandalorian acompanha as aventuras pela galáxia do mandaloriano Din Djarin (Pedro Pascal), um caçador de recompensas que vê sua vida mudar totalmente quando um trabalho coloca A Criança em seu caminho. A história se situa alguns anos depois da derrota do Império pela Aliança Rebelde, vista em O Retorno de Jedi (1983), terceiro filme da trilogia original da saga Star Wars, criada por George Lucas.
Além de referências a personagens e acontecimentos dos episódios IV a VI, como Boba Fett, The Mandalorian também traz elementos e personagens das séries animadasThe Clone Wars e Rebels, como a ex-aprendiz de Anakin Skywalker, Ahsoka Tano, que vai ganhar uma série devidada também no Disney+.