Kathryn Hahn em cena de WandaVision

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Comeback Girl, série sobre Joan Rivers com Kathryn Hahn, é cancelada

Produtores não conseguiram acesso aos direitos sobre a vida de Rivers, que pertencem à sua filha

Eduardo Pereira
26.10.2021
21h14

A minissérie The Comeback Girl, que traria Kathryn Hahn em um retrato telebiográfico da lendária atriz, comediante e apresentadora de TV norte-americana Joan Rivers, foi cancelada antes mesmo de entrar em produção. Segundo a Vanity Fair, a produção não conseguiu adquirir os direitos sobre a vida de Rivers, morta em 2014. Eles são mantidos por sua filha, Melissa Rivers.

De acordo com a publicação, a minissérie co-produzida por Hahn, pelo diretor Greg Berlanti e pelo roteirista Cosmo Carlson até poderia seguir sem os direitos, mas teria de conseguir retratar vida e obra de Rivers sem poder usar nenhuma de suas clássicas piadas ou ter acesso a seus registros oficiais. The Comeback Girl cobriria uma época dura da vida da comediante, seguindo o cancelamento de seu programa televisivo noturno e o suicídio de seu marido, o pai de Melissa, Edgar Rosenberg.

Mesmo sem ter tido sua produção iniciada, The Comeback Girl conseguiu iniciar algumas polêmicas, em especial ao receber críticas pela escalação de uma atriz não-judia para o papel de um ícone da cultura pop norte-americano que era abertamente judeu. A comediante Sarah Silverman, por exemplo, afirmou que seria mais um caso de "jewface", quando um ator caucasiano dá vida a personagens que têm a identidade judaica em primeiro plano.

A vida de Rivers inspirou de forma livre protagonistas outras produções de sucesso da TV, como Hacks, da HBO Max, e The Marvelous Mrs. Maisel, do Amazon Prime Video—a primeira sendo ancorada na performance de Jean Smart e a segunda, na de Rachel Brosnahan; nenhuma das duas, judia. A própria Melissa Rivers chegou a interpretar a mãe em sua juventudo no filme Joy (2015), que trazia Jennifer Lawrence como a empreendedora Joy Mangano.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.