Séries e TV

Lista

The Boys | 6 detalhes para prestar atenção no trailer

Prometendo ser ainda mais sangrenta, segunda temporada estreia em setembro no Amazon Prime Video

Mariana Canhisares
09.07.2020
15h19
Atualizada em
09.07.2020
16h01
Atualizada em 09.07.2020 às 16h01

A tão aguardada segunda temporada de The Boys chega à Amazon Prime Video apenas em setembro, mas na última quarta-feira (8) o streaming revelou a primeira prévia destes novos episódios. Com muita ação e sangue, o trailer revela que tanto o grupo de Billy Butcher quanto Os Sete enfrentarão muitos desafios e talvez os super-poderes não sejam suficientes para salvá-los.

A seguir, confira seis detalhes da prévia aos quais vale a pena ficar atento:

Está declarada a guerra!

The Boys/Amazon Prime Video/Reprodução

Se alguém tinha ficado na dúvida, no final da primeira temporada, de que o embate entre The Boys e Os Sete se acirraria no novo ano, o trailer inédito escancara essa questão de vez. Agora, o grupo de Billy Butcher e Hughie é procurado em todo o território nacional, e os heróis, sobretudo o Homelander, estão acompanhando tudo de perto na intenção de não apenas se proteger das investidas adversárias, mas também para vingar a morte de Translucent. A prévia dá uma palinha de alguns confrontos interessantes que devem rolar na temporada, como Fêmea vs. a novata Stormfront, e tudo está tão sangrento e sujo quanto antes.

Vale notar também como Starlight mal tem espaço no trailer. Talvez este seja um indicativo de que o Homelander realmente a vigiará de perto, depois de descobrir que ela se envolveu com Hughie. Isso significa que os The Boys perdem uma fonte de informação e, possivelmente, Hughie fica ainda mais ansioso com toda a situação.

O que aconteceu com o Billy Butcher?

The Boys/Amazon Prime Video/Reprodução

No final da primeira temporada, Homelander revela a Billy Butcher que sua mulher, na verdade, não estava morta. Aliás, não apenas isso. O herói leva seu adversário para vê-la com os próprios olhos e aproveita a ocasião para dizer que teve um filho com ela. Billy, obviamente, fica arrasado. Mas o que ele faz deste ponto em diante? O novo trailer revela que Billy desaparece e não deixa qualquer vestígio. Inicia-se, assim, uma caçada por ele e, claro, todos os The Boys.

É interessante notar que se o Homelander acompanha a busca de perto, como sugere a prévia, Billy foi muito engenhoso no seu desaparecimento. Afinal, os dois estavam juntos na última vez que os vimos. Porém, a resposta definitiva do que aconteceu com o personagem de Karl Urban deve vir não na segunda temporada, mas no curta que será lançado imediatamente após seu término.

Chamado Butcher, o curta mostrará o que Billy fez nas duas semanas que ficou sumido. Segundo o showrunner Erick Kripke, a produção é essencial para a compreensão da temporada. “Ela tem algumas referências que você não vai entender se não assistir [ao curta]”. Então, seu paradeiro seguirá como um mistério por um tempinho ainda.

Homelander, um péssimo pai?

The Boys/Amazon Prime Video/Reprodução

A notícia de que tem um filho também pega Homelander de surpresa na primeira temporada. Mas o herói não poderia estar mais orgulhoso. O novo trailer mostra um pouco das consequências desta descoberta, com o líder dos Sete tentando agir como uma figura paterna… do jeito dele. Como seu filho também tem superpoderes, Homelander o leva para o telhado para ensiná-lo a voar. Seu método, porém, não é dos mais delicados, tendo em vista que ele simplesmente atira o menino em direção ao chão.

O arco do Homelander nesse novo ano deve explorar em alguma medida essa relação, senão do ponto de vista emocional, pela sua clara conexão com os planos da Vought. Afinal, ao que tudo indica, o menino é o primeiro a nascer naturalmente dotado de poderes, isto é, sem o uso do Composto V. Como isso influencia os planos da empresa?

Público contra Os Sete

The Boys/Amazon Prime Video/Reprodução

A imagem dos Sete definitivamente está manchada quando começa a segunda temporada de The Boys. A prévia mostra Homelander e alguns dos heróis em um comício, provavelmente ainda relacionado à campanha para colocá-los no exército, e um dos presentes mostrando o dedo do meio para o líder do grupo. A resposta do Homelander é desintegrá-lo, o que certamente não ajuda nada, nem ninguém. Eles conseguirão reverter esse cenário?

Nova heroína

The Boys/Amazon Prime Video/Reprodução

Um dos primeiros teasers da temporada já havia revelado a chegada da heroína Stormfront para substituir o Translucent no grupo dos Sete. Embora ela não tenha tido uma recepção lá muito calorosa do Homelander e da Rainha Maeve nesta primeira prévia, o novo trailer a mostra enfrentando a Fêmea. Então, ao menos em alguma medida, ela está alinhada com a equipe de heróis da Vought.

É interessante notar que o trailer também dá umas pistas das extensões dos seus poderes. Por ser uma espécie de paródia do Shazam! e do Thor, sua principal arma são mesmo os raios. Mas, nos quadrinhos, ela também é super forte. Esta última habilidade talvez seja revelada só na estreia do novo ano mesmo, ou então pode nem ser incluída.

“We Didn't Start The Fire”

A trilha sonora do trailer não poderia ser mais adequada. Primeiro, porque a música “We Didn't Start The Fire” é de um dos cantores favoritos do Hughie, o Billy Joel. Porém, mais importante ainda é a letra. "Nós não começamos o fogo / Não, não o acendemos / Mas tentamos combatê-lo", diz o refrão. De fato, os problemas com Os Sete são anteriores à formação do grupo do Billy Butcher. Embora eles tenham que se defender agora que são procurados, eles têm a consciência tranquila de que são as pessoas enfrentando as atrocidades dos heróis, e não os culpados pelo “incêndio”.