Melissa Benoist em Supergirl/CW

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Melissa Benoist, de Supergirl, relata caso de violência doméstica

Agressor quase deixou atriz de 31 anos cega ao jogar celular em seu rosto

Nicolaos Garófalo
27.11.2019
23h36
Atualizada em
27.11.2019
23h56
Atualizada em 27.11.2019 às 23h56

[O texto a seguir aborda conteúdos delicados]

Em um relato de 14 minutos em seu Instagram, Melissa Benoist, protagonista de Supergirl, contou sobre um relacionamento abusivo que teve anos atrás, que resultaram em diversas agressões, traumas e problemas com seus colegas, amigos e familiares.

De acordo com a atriz de 31 anos, o divórcio dos pais a deixou com um “enorme terror a um relacionamento fracassado”. Benoist relata que o homem mais novo, que não teve sua identidade revelada, era um homem magnânimo que “não dava a opção de não se sentir atraída por ele”. Benoist afirma que ela conheceu o rapaz pouco depois de ficar solteira e que, assim que começaram a sair, o namoro dos dois avançou rapidamente, trazendo à tona as crises de ciúme do rapaz.

A estrela da CW conta que o ex-namorado a obrigava a trocar de roupa para que ela não chamasse a atenção de outros homens na rua e que constantemente tinham discussões sobre cenas românticas de Benoist, que passou a negar trabalhos para não chatear o parceiro. Entre outros abusos psicológicos cometidos pelo homem, a atriz foi criticada por ter dançado com um colega de elenco durante algumas filmagens que aconteceram em seu aniversário.

A primeira manifestação física de violência sofrida por Benoist aconteceu meses após o início do relacionamento, quando o jovem atirou uma bebida em seu rosto. De acordo a atriz, ela ficou tão atordoada com a agressão que, sem se importar de estar com o rosto, roupas e cabelos sujos, ela foi procurar um pano para limpar o sofá em que estava sentada na hora. A violência apenas evoluiu daí em diante, com o rapaz agredindo-a repetidas vezes.

Eu aprendi a sensação de ser apertada e estapeada repetidamente, socada tão forte que perdi o ar, ser arrastada pelo meu cabelo no asfalto, cabeceada, beliscada com tanta força que minha pele rasgou, jogada tão forte contra a parede que o gesso rachou” relata a intérprete de Kara Danvers, completando que, após cada agressão, o ex-parceiro a colocava delicadamente em uma banheira, pedindo desculpas e se retirava para chorar. “Toda vez que eu esvaziava a banheira, era como se a briga descesse pelo ralo com a água”.

A gota d’água para a americana foi quando o então namorado arremessou um celular em seu rosto, fraturando seu nariz e lesionando seu olho, que, apesar de manter a visão, ficou com dano permanente. Como sempre, o casal inventou uma desculpa para os ferimentos, afirmando que a atriz havia escorregado e batido a cabeça em um vazo de plantas, história que foi repetida em rede nacional no programa The Tonight Show, em 2016, com Benoist dizendo que ela era “atrapalhada” – confira:

Eventualmente, uma amiga de elenco a ajudou a se libertar de seu abusador. Hoje, a atriz é casada com Chris Wood, de 31 anos, ex-colega de Supergirl. Confira o vídeo com o relato completo de Melissa Benoist:

"A vida nem sempre é o que parece"

No Brasil, a Central de Atendimento à Mulher recebe denúncias de agressão e abuso pelo telefone 180.