Stranger Things | Criadores da série irão a julgamento após acusação de plágio

Créditos da imagem: Reprodução/Netflix/YouTube

Séries e TV

Notícia

Stranger Things | Criadores da série irão a julgamento após acusação de plágio

Charlie Kessler alega que os Irmãos Duffer roubou a ideia de seu curta

18.04.2019, às 12H40.

Os Irmãos Duffer irão a julgamento pelas acusações de plágio a respeito de Stranger Things. Em 2018, o cineasta Charlie Kessler acusou a dupla de utilizar o conceito de seu curta Montauk para a criação da série. De acordo com o THR, Matt e Ross Duffer solicitaram julgamento sumário, ou seja, um processo breve que elimina estágios de um processo e tem foco maior na análise das provas, sem ouvir réus e testemunhas. Porém, o juiz negou o pedido e o julgamento está agendado para começar em 6 de maio. De acordo com Michael Kernan, advogado de Kessler, o processo acontecer já é uma vitória:

“Agora que o juiz negou a moção por julgamento sumário, podemos agora desconsiderar as bobagens promovidas pelos Duffer e pela Netflix de que esse processo não tinha mérito, e que eles tinham “provas” de que criaram a série. Se o processo não tivesse mérito, ou se eles tivessem de fato a “prova” de que criaram, então seu julgamento sumário teria ganhado. Eles perderam. Essas moções são muito difíceis de combater e vencer essa moção mostra que o Sr. Kessler tem um bom ponto. Estamos buscando provar seu ponto em julgamento.”

Segundo Kernan, é justo que seu cliente receba parte dos lucros pela criação da série:

“Se os acusados lucraram US$ 1 milhão por escrever e produzir a série, que existe exclusivamente graças às ideias sugeridas pelo Sr. Kessler, o prejuízo causado a ele igual a um terço do dinheiro recebido, ou US$ 333.333,33”

Os Duffer negam as acusações alegando um antigo fascínio em lendas urbanas e teorias da conspiração e começaram a trabalhar em uma produção sobre esse assunto em 2010, um ano antes do lançamento de Montauk. De acordo com um representante da Netflix, o serviço está ao lado dos irmãos:

“Os Irmãos Duffer têm nosso apoio completo. Esse caso não têm mérito, o que esperamos que seja confirmado após uma averiguação dos fatos na corte.”

As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. A terceira temporada será lançada em 4 de julho

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.