Stranger Things

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Stranger Things | Chefe da Netflix diz que série não adotará lançamento semanal

Modelo de “maratona” será mantido no quinto ano

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
08.06.2022, às 09H03

Após dividir sua quarta temporada em dois volumes, Stranger Things não deve passar por mais mudanças em seu método de lançamento. Peter Friedlander, chefe de produções roteirizadas da Netflix nos Estados Unidos e Canadá, afirmou que o modelo de “maratona” é como os fãs “têm assistindo à série e acho que mudar isso seria decepcionante para eles” (via Variety).

Não dar aos fãs exatamente o que eles esperam – que é ver Stranger Things como uma experiência de temporada pela qual eles passam – acho que seria uma mudança abrupta para os assinantes”, seguiu Friedlander, que disse que o lançamento imediato de temporadas completas dá ao público “a escolha de como eles vêem” as produções da plataforma. “Dar a eles essa opção de assistir as séries roteirizadas o quanto quiserem quando e quando quiserem ainda é fundamental para o serviço que queremos fornecer. Então, quando você vê algo como uma temporada inteira de Stranger Things, esta é a nossa tentativa de garantir que possamos levar séries o mais rápido possível para os assinantes”.

Uma possível mudança no modelo de lançamento da Netflix tem sido muito discutida nas redes sociais, especialmente depois de Stranger Things estrear no mesmo dia que Obi-Wan Kenobi, série do Disney+ cujos episódios são disponibilizados semanalmente.

O primeiro volume da 4ª temporada de Stranger Things, composto por sete episódios, foi lançado em maio pela Netflix. A temporada completa contará com nove episódios de durações estendidas que somarão um total de quase 13 horas de conteúdo inédito da franquia.

A segunda parte - com dois capítulos, somando entre si quatro horas de duração - chega em 1º de julho.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.