Série dos anos 50 "previu" Trump e a construção do muro

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Série dos anos 50 "previu" Trump e a construção do muro

Trackdown tinha um personagem com o mesmo nome e motivação

Camila Sousa
10.01.2019
17h55

O site Snopes, especializado em analisar rumores da internet, divulgou que uma série dos anos 50 "previu" Trump e a construção do muro. Chamado de Trackdown, o seriado foi feito na década de 50 com Robert Culp como protagonista.

No episódio "The End of the World", o personagem Walter Trump, interpretado por Lawrence Dobkin, quer convencer a cidade a construir um muro para se "proteger" dos perigos de fora. Confira abaixo algumas cenas:

Embora o primeiro nome do personagem e as motivações sejam diferentes, a coincidência chamou a atenção dos usuários do Twitter, incluindo o diretor Duncan Jones:

"Haha, bom trabalho".

"Isso é de uma série de 1958 chamada Trackdown, sobre um vigarista chamado, espere por isso... TRUMP, que quase engana uma cidade a construir um muro. Até que, alerta de spoilers, ele é preso. Vale assistir aos 2 minutos".

"Há o episódio de uma série antiga chamada Trackdown, em que um Walter Trump chega a uma cidade e diz para as pessoas que ele é o único que pode salvá-los construindo um muro. Isso é verdade e é uma visão do futuro... espero que o final seja o mesmo: cadeia".