Riverdale | O que esperar do retorno da quinta temporada?

Créditos da imagem: CW/Reprodução

Séries e TV

Lista

Riverdale | O que esperar do retorno da quinta temporada?

Novos episódios retornam dia 11 de agosto pela Warner Channel

Camila Falcão
03.08.2021, às 14H12

Depois de um início de temporada conturbado por conta da pandemia do novo coronavírus, Riverdale estará de volta com a quinta parte, que precisou ser interrompida após 10 episódios. O décimo primeiro capítulo estreia na Warner Channel em 11 de agosto.

Com o longo hiato da série, os fãs estão ansiosos pelo desfecho de alguns conflitos apresentados até o momento. Vamos recapitular?

Alerta spoiler a partir deste parágrafo!

A partir do salto temporal dos personagens, em que se passaram 7 anos, Betty (Lili Reinhart), Archie (KJ Apa), Veronica (Camila Mendes) e Jughead (Cole Sprouse) voltam à cidade para a festa de aposentadoria de Pop Tate (Alvin Sanders), quando uma série de conflitos começam a aparecer. Archie está focado em ajudar a cidade após os estragos de Hiram Lodge (Mark Consuelos) e pede que seus amigos o ajudem na escola Riverdale High, que está prestes a falir junto com o município. Com isso, ele e Veronica estão dedicados a recuperar Riverdale das mãos do vilão. Já Betty precisa descobrir o que aconteceu com sua irmã que está desaparecida há semanas, enquanto Jughead está escrevendo um novo livro baseado em histórias urbanas da cidade que envolvem extraterrestres. 

Após esse breve resumo, reunimos algumas possibilidades que podem surgir nos novos episódios. Confira abaixo: 

Jughead desaparecido

CW/Reprodução

No último episódio antes do hiato, Tabitha (Erinn Westbrook) encontra uma cópia do novo livro de Jughead sujo de sangue e sem nenhum sinal de seu autor. Seu desaparecimento pode ter sido causado por três coisas: os supostos “extraterrestres” com quem ele vinha alucinando o pegaram, ele mesmo acabou se machucando e fugindo após se drogar ou os cobradores de dívidas finalmente o acharam. De qualquer forma, a partir dos novos episódios Betty vai ajudar Tabitha a procurar o escritor e muito mistério ainda está por vir.

Polly está morta?

CW/Reprodução

Os últimos sinais que Betty e Alice (Mädchen Amick) têm de Polly (Tiera Skovbye) são um telefonema desesperado e uma cabine telefônica cheia de sangue, o que indica uma suposta morte. Porém, Betty, agora agente do FBI, está longe de desistir do verdadeiro motivo por trás do desaparecimento da irmã, que aparentemente fugia de alguém. Apesar do sangue da cabine bater com o de Polly, seu corpo ainda não foi encontrado, o que deixa a dúvida em aberto.

O que está por trás das mortes?

Reprodução

Extraterrestres ou um serial killer? Depois de encontrar vários corpos de mulheres desaparecidas no pântano, Betty acredita que há um assassino por trás disso, que agora também “matou” sua irmã. Mas será que é mesmo uma pessoa? Nos primeiros episódios da temporada conseguimos ver um caminhão, com um esqueleto pendurado na frente, levar a ex-garçonete do Pop’s e logo depois correr atrás de Polly em uma de suas últimas aparições. As cenas podem indicar que Betty está indo pelo caminho certo ao ir atrás dos caminhoneiros da cidade, mas não podemos esquecer da descrição de sua irmã no penúltimo telefonema feito para Alice. De acordo com a personagem, ela estava em algum tipo de nave espacial e logo depois na cabine telefônica destruída descrita pelo senhor que viu os extraterrestres pela primeira vez. O que nos resta é esperar os novos episódios para descobrir. 

Archie e Veronica ou Archie e Betty?

CW/Reprodução

Apesar do último episódio terminar com Veronica e Archie juntos, a filha de Hiram precisou ficar em Nova York por mais um tempo para conseguir o divórcio de seu marido Chad (Chris Mason), enquanto que Betty ainda está na cidade e continua próxima do protagonista. Em entrevista recente, o showrunner da série, Roberto Aguirre-Sacasa revelou que a relação entre Betty e Archie ainda não acabou. Será que a ausência de Veronica vai resultar na continuação do romance entre eles? 

Hiram Lodge X Archie Andrews

CW/Reprodução

Com a fuga proposital dos prisioneiros da cadeia de Hiram, Archie vai precisar se esforçar ainda mais para recuperar a cidade. A escola de Riverdale foi destruída, e Veronica está em Nova York... Será que ele conseguirá fazer tudo sozinho? Uma possibilidade para os próximos episódios é o protagonista contar com a ajuda de Cheryl (Madelaine Petsch) que teve seu bosque de bordo queimado pelo prefeito e seu capanga. 

Futuro de Cheryl

CW/Reprodução

Após a fuga dos prisioneiros da prisão de Riverdale, Penelope (Nathalie Boltt), mãe de Cheryl, retorna, e de acordo com a sinopse oficial da nova parte, ela deixará a filha assustada e com muitas dúvidas sobre suas reais intenções. O que podemos esperar também é uma reconciliação entre a personagem e Toni (Vanessa Morgan) que também retornará nos novos episódios após a licença-maternidade. 

Kevin e Foca

CW/Reprodução

Outro conflito que provavelmente terá desdobramentos nos próximos episódios diz respeito à relação de Kevin (Casey Cott) e Foca (Drew Ray Tanner), abalada pelos problemas pessoais do primeiro. Antes do hiato, Kevin terminou seu relacionamento de anos e voltou para a casa de seu pai, onde desabafou sobre um trauma de infância que poderia ter causado seus encontros secretos no meio da floresta. Confuso sobre seu futuro, o personagem precisa resolver seus problemas e finalmente se sentir feliz consigo mesmo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.