Imagem da série Riverdale

Créditos da imagem: Divulgação/CW

Séries e TV

Notícia

Riverdale | Criador se desculpa após críticas de Vanessa Morgan e Asha Bromfield

Roberto Aguirre-Sacasa afirmou que a série vai honrar atores e personagens engros

Gabriel Avila
05.06.2020
18h27

Roberto Aguirre-Sacasa, criador e produtor executivo de Riverdale, pediu perdão pela pouca atenção que a série destina a atores e personagens negros. O comunicado surgiu após as declarações da atriz Vanessa Morgan, intérprete de Toni Topaz, e Asha Bromfield, a Melody Jones, que criticaram a falta de diversidade e a desigualdade salarial na produção. Nas palavras de Aguirre Sacasa, as reclamações foram ouvidas e serão honradas:

“Nós ouvimos Vanessa. Nós amamos Vanessa. Ela está certa. Sentimos muito e faremos a mesma promessa que fizemos a ela, a vocês. Faremos o nosso melhor para honrar a ela e sua personagem. Assim como todos os atores e personagens negros. Mudança está acontecendo e vai continuar a acontecer. Riverdale vai ficar maior, não menor. Riverdale fará parte do movimento, não ficar de fora. E todos os roteiristas de Riverdale fizeram uma doação ao Black Lives Matter LA, mas sabemos onde o trabalho deve ser feito por nós. Na sala dos roteiristas."

A produção da quarta temporada de Riverdale está paralisada desde que um membro da equipe da produção da série teve contato com um paciente que havia sido diagnosticado com o COVID-19. Ainda não há previsão para a retomada das filmagens.

Riverdale narra as idas e vindas de um grupo de adolescentes de uma cidade aparentemente tranquila, mas que na verdade esconde muitos segredos. Estrelada por KJ ApaCole SprouseCamila Mendes Lili Reinhart, o seriado está no ar desde 2017.