Imagem de Riverdale/CW

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Riverdale | 5ª temporada começará com salto temporal

Artifício seria usado nos episódios finais do quarto ano

Nicolaos Garófalo
13.05.2020
21h48

Com a quarta temporada de Riverdale encurtada pelo coronavírus, uma das tramas planejadas para os episódios finais foi adiada para o começo do quinto ano. Produtor-executivo da série, Roberto Aguirre-Sacasa afirmou que os próximos capítulos da série mostrarão um salto temporal que cobrirá todo o período que Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Jughead (Cole Sprouse) e Veronica (Camila Mendes) estiveram na faculdade (via Decider).

Aguirre-Sacasa disse ainda que o início da quinta temporada contará com os três episódios que não puderam ser filmados para o quarto ano. “Nós vamos retomar de onde paramos nos primeiros episódios e aí partir para o salto temporal”, afirmou o produtor, que confirmou que os capítulos adiados mostram a formatura do quarteto principal no ensino médio.

A passagem do tempo permitirá também que os atores interpretem personagens mais próximos de suas próprias idades. Embora suas idades variem entre 22 e 27 anos, Apa, Reinhart, Mendes e Sprouse vinham atuando adolescentes de 18.

A produção da quarta temporada de Riverdale está paralisada desde que um membro da equipe da produção da série teve contato com um paciente que havia sido diagnosticado com o COVID-19. Ainda não há previsão para a retomada das filmagens.

Riverdale narra as idas e vindas de um grupo de adolescentes de uma cidade aparentemente tranquila, mas que na verdade esconde muitos segredos. Estrelada por KJ Apa, Cole Sprouse, Camila Mendes e Lili Reinhart, o seriado está no ar desde 2017.