Praia dos Ossos | Conspiração Filmes compra direitos de adaptação do podcast

Créditos da imagem: Rádio Novelo/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Praia dos Ossos | Conspiração Filmes compra direitos de adaptação do podcast

Produção revisita o assassinato da socialite Ângela Diniz pelo companheiro Doca Street

Eduardo Pereira
02.08.2021, às 14H16

A Conspiração Filmes, produtora de séries de TV como Dom, Reality Z e Sob Pressão, adquiriu os direitos de adaptação para a telinha do podcast de true crime brasileiro Praia dos OssosCriado e apresentado pela fundadora da Rádio NoveloBranca Vianna, a produção revisita o assassinato da socialite Ângela Diniz pelo companheiro Doca Street, em 1976. As informações são do UOL.

Segundo Clarisse Goulart, diretora-executiva de desenvolvimento da Conspiração Filmes, foi o trabalho caprichado de pós-produção e sonorização do podcast que chamou a atenção para o potencial televisivo de uma adaptação. "Quando a gente compra os direitos de uma obra para adaptar, a gente compra um diamante bruto, que exige ainda muita lapidação para virar um filme ou uma série. No caso de Praia dos Ossos, a gente viu uma peça que já tinha alguma lapidação para o audiovisual", afirmou.

Detalhes sobre elenco, equipe ou negociações com plataformas de streaming não foram revelados pela produtora, que afirma apenas que a intenção é que a adaptação seja 100% dramatizada. "A gente não faria um documentário pelo fato de a Ângela Diniz não estar mais viva. A gente não teria a voz dela na obra, até porque há muito pouco ou quase nenhum registro dela, como mostrou o próprio podcast", explica Clarisse.

Não há previsão de lançamento para a série de TV inspirada em Praia dos Ossos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.