Praia dos Ossos | Conspiração Filmes compra direitos de adaptação do podcast

Créditos da imagem: Rádio Novelo/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Praia dos Ossos | Conspiração Filmes compra direitos de adaptação do podcast

Produção revisita o assassinato da socialite Ângela Diniz pelo companheiro Doca Street

Eduardo Pereira
02.08.2021
14h16

A Conspiração Filmes, produtora de séries de TV como Dom, Reality Z e Sob Pressão, adquiriu os direitos de adaptação para a telinha do podcast de true crime brasileiro Praia dos OssosCriado e apresentado pela fundadora da Rádio NoveloBranca Vianna, a produção revisita o assassinato da socialite Ângela Diniz pelo companheiro Doca Street, em 1976. As informações são do UOL.

Segundo Clarisse Goulart, diretora-executiva de desenvolvimento da Conspiração Filmes, foi o trabalho caprichado de pós-produção e sonorização do podcast que chamou a atenção para o potencial televisivo de uma adaptação. "Quando a gente compra os direitos de uma obra para adaptar, a gente compra um diamante bruto, que exige ainda muita lapidação para virar um filme ou uma série. No caso de Praia dos Ossos, a gente viu uma peça que já tinha alguma lapidação para o audiovisual", afirmou.

Detalhes sobre elenco, equipe ou negociações com plataformas de streaming não foram revelados pela produtora, que afirma apenas que a intenção é que a adaptação seja 100% dramatizada. "A gente não faria um documentário pelo fato de a Ângela Diniz não estar mais viva. A gente não teria a voz dela na obra, até porque há muito pouco ou quase nenhum registro dela, como mostrou o próprio podcast", explica Clarisse.

Não há previsão de lançamento para a série de TV inspirada em Praia dos Ossos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.