Dublador Orlando Drummond em foto no Instagram

Créditos da imagem: Instagram/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Ator e dublador Orlando Drummond está internado com quadro grave

Conhecido pela voz do Scooby Doo, Alf e mais, ator trata infecção urinária séria em hospital no Rio de Janeiro

Arthur Eloi
08.05.2021
13h53
Atualizada em
08.05.2021
19h21
Atualizada em 08.05.2021 às 19h21

Orlando Drummond, humorista e dublador por trás do Scooby Doo e muito mais, está internado em estado grave no Rio de Janeiro. Segundo o neto Felipe Drummond ao UOL, o ator está há três semanas no Hospital Quinta D'Or, tratando de uma infecção urinária.

"Ele deu entrada no hospital com um quadro bastante grave e foi melhorando ao longo do tempo. A nossa expectativa é que ele tivesse alta, mas de dois, três dias para cá a infecção voltou”, falou o neto. Segundo o filho do ator, Orlando Lima Cardoso, a família trata a infecção em casa há quase um mês, com antibióticos, porém o levou ao hospital quando a situação começou a piorar.

O estado do ator oscila, mas Orlando Drummond não chegou a ir para a Unidade de Tratamento Intensivo, só semi-intensivo antes de ser movido para um quarto no hospital. No meio da tarde deste sábado (8), Felipe Drummond deu uma atualização no Instagram de seu vô de que o ator teve leve melhora - veja abaixo:

Drummond é conhecido na TV pelo papel de Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo e por ter interpretado vários personagens no Chico Anysio Show. Já como dublador, é conhecido por personagens icônicos que marcaram gerações, como Scooby-Doo, Popeye, Alf, o ETeimoso e, claro, o vilão Vingador, de Caverna do Dragão.

No começo de 2021, o nome de Orlando Drummond ganhou as manchetes por uma boa notícia: o ator, aos 101 anos de idade, foi um dos primeiros a ser vacinado contra a Covid-19 no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.