One Day at a Time

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

One Day at a Time | Episódio animado terá Lin-Manuel Miranda; veja 1ª imagem

Capítulo foi produzido remotamente por causa da pandemia de coronavírus

Julia Sabbaga
14.05.2020
15h09

O episódio animado de One Day at a Time, produzido durante a quarentena por causa do coronavírus, terá participação de Lin-Manuel Miranda (Hamilton, O Retorno de Mary Poppins). A primeira imagem do capítulo especial, que já conta com a revelação do visual de Miranda, pode ser conferido abaixo [via Deadline]:

Episódio animado de One Day at a Time
Smiley Guy Studios/Divulgação

Na foto acima, aparecem em ordem os personagens Mirtha (Gloria Estefan), Estrellita (Melissa Fumero), Juanito (Lin-Manuel Miranda), Schneider (Todd Grinnell), Penelope (Justina Machado), Elena (Isabella Gomez), Alex (Marcel Ruiz), Lydia (Rita Moreno), Flavio e Gloria Estefan (Gloria Estefan).

O especial, intitulado "The Politics Episode", foca na visita da prima conservadora de Penelope (Machado), Estrellita (Fumero), tia Mirtha (Estefan) e o tio Juanito (Miranda), que visitam a família. Com a eleição próxima, eles não conseguem evitar brigas por política. 

One Day at a Time acompanha o cotidiano dos Alvarez, família cubana vivendo nos Estados Unidos. A série foi cancelada pela Netflix em 2019 após três temporadas - decisão fortemente repudiada por inúmeros fãs e artistas nas redes socais.

Seguindo o exemplo de Brooklyn Nine-Nine, diversas emissoras - como a CW e a CBS All Access - manifestaram interesse em dar continuidade à sitcom, porém uma cláusula da Netflix complicava a venda dos direitos. No fim das negociações, o resgate ficou por conta da Pop TV.

As três temporadas anteriores de One Day at a Time estão disponíveis no catálogo da Netflix.