O Senhor dos Anéis | Amazon ainda negocia com Peter Jackson para série de TV

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis | Amazon ainda negocia com Peter Jackson para série de TV

Presidente do estúdio diz que produção deve ser filmada na Nova Zelândia

Julia Sabbaga
13.06.2018
07h59
Atualizada em
13.06.2018
12h40
Atualizada em 13.06.2018 às 12h40

A presidente da Amazon StudiosJennifer Salke divulgou ao Deadline alguns detalhes sobre a série de TV de O Senhor dos Anéis, revelando que Peter Jackson ainda está em conversas com o estúdio sobre o envolvimento no projeto. 

Apesar do diretor ter declarado recentemente que não estava em negociações com a Amazon (leia mais), Stalke disse: 

"As conversas com Peter Jackson estão acontecendo agora. Em termos de quanto ele quer estar envolvido, quão pouco? Eu sei que há discussão e que ele chegou a dizer algumas coisas, mas até onde eu sei, a última novidade é que estamos em discussão sobre quanto ele gostaria de se envolver". 

Stalke ainda revelou que a série deve ser filmada na Nova Zelândia, mesma locação da trilogia de Peter Jackson. Ela também afirmou que a série não começará a saga do zero: "Você pode saber que não vamos fazer um remake do filme, mas também não começaramos do zero. Então serão os personagens que você ama".

Segundo o comunicado oficial, a trama do seriado acontecerá antes do que foi visto no primeiro filme. "Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn - saiba mais.

Ainda não há previsão de estreia para a série de TV de O Senhor dos Anéis.