Antes
de entrar no ar na TV dos EUA no começo de outubro, a telessérie Night
Stalker era só expectativa. Criada por Frank Spotnitz (Arquivo
X), trazia de volta a clássica série setentista Kolchak e os demônios
da noite, numa versão remodelada que unia humor nonsense, bizarrice
e questões sobrenaturais. Spotnitz queria conduzir os mistérios por anos, dizia
ele. Elogiava até a revolucionária câmera digital usada para gravar de noite.
Pois de nada adiantou, pois a ABC cancelou a série depois de seis episódios. Segundo o próprio blog do produtor, versão confirmada pela rede na segunda-feira, o motivo foi a falta de sintonia entre a série e o público. Claro que a missão quixotesca de vencer C.S.I. nas noites de quinta-feira influenciou o mau resultado.
Enquanto estou desapontado pela série ter chegado ao fim, estou enormemente grato pela experiência e oportunidade dada pela rede e a Touchstone Television, disse Spotnitz em seu discurso de derrota. Nove episódios foram filmados e a ABC não tem planos de veicular os três que sobraram. Dá pra conferir a qualidade dos seis primeiros no iTunes.
Originalmente protagonizado por Darren McGavin em um longa para TV de 1972 e depois na citada série entre 1974 e 1975, o segundo e breve Night Stalker teve Stuart Townsend (Rainha dos condenados, A liga extraordinária) como ator principal.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários