Séries e TV

Notícia

Nightflyers | Começo sangrento da série de GRRM é divulgado pelo Syfy

Seriado sci-fi estreia em dezembro

Arthur Eloi
21.11.2018
13h51

Nightflyers, a nova série de George R.R. Martin no Syfy, teve seus primeiros cinco minutos divulgados pela emissora. As cenas apresentam a doutora Agatha Matheson (Gretchen Mol) em apuros ao ser perseguida por Rowan (Angus Sampson) após algo ruim ter acontecido. Veja acima.

A trama, ao contrário de Game of Thrones, se passa em uma realidade futurista. Às vésperas da destruição do planeta Terra, uma tripulação de exploradores viaja pelo veículo mais avançado da galáxia, The Nightflyer, em busca de interceptar uma misteriosa espaçonave alienígena que pode conter a chave para assegurar a sobrevivência da humanidade. Contudo, à medida que a tripulação se aproxima do destino, descobre que a inteligência artificial da embarcação e o misterioso capitão podem conduzi-los a horrores mortíferos.

Jodie Turner-Smith, de The Last Ship, assumirá o papel da protagonsita Melantha Jhirl, "uma humana geneticamente melhorada do planeta Prometheus que é maior, mais veloz, inteligente e forte que um Terráqueo", como descreve George R.R. Martin.

O elenco também conta com Gretchen Mol (Boardwalk Empire) como a doutora Agatha Matheson, Eoin Macken (The Night Shift) como Karl D'Branin, David Ajala (Black Mirror) como Roy Eris, Sam Strike (Mindhunter) como Thale, Maya Eshet (Teen Wolf) como Lommie, Angus Sampson (Fargo) como Rowan e Brian F. O'Byrne (Menina de Ouro) como Auggie.

Robert Jaffe, que produziu e escreveu uma adaptação cinematográfica da história em 1987, estará no novo projeto como produtor. O roteiro será de Lloyd Ivan MillerAlice P. Neuhauser e Jeff Buhler. Após a saída de Daniel Cerone por diferenças criativas, Buhler também assumirá o posto de showrunner - saiba mais.

A estreia de Nightflyers acontecerá em 2 de dezembro. No Brasil, a série será transmitida pela Netflix.