Nicole Kidman em Big Little Lies

Créditos da imagem: HBO/ Reprodução

Séries e TV

Notícia

Nicole Kidman estrelará nova adaptação de obra da autora de Big Little Lies

Produção deverá se chamar Nine Perfect Strangers

Rafael Gonzaga
28.07.2018
16h25
Atualizada em
28.07.2018
17h47
Atualizada em 28.07.2018 às 17h47

Após o sucesso de Big Little Lies, a escritora e roteirista Liane Moriarty fechou parceira com Nicole Kidman em um novo projeto, intitulado Nine Perfect Strangers. A nova produção será adaptada de um livro de Moriaty previsto de ser lançado em novembro deste ano. (via The Hollywood Reporter)

Kidman interpretará a protagonista da nova trama e assumirá a função de produtora. A princípio, foi fechado um acordo preventivo para os direitos televisivos e cinematográficos do romance, mas tudo indica que o formato escolhido deverá ser o de série limitada novamente.

"Estou muito feliz e emocionada por mais uma vez estar trabalhando com Nicole, Per e Bruna [Per Saari e Bruna Papandrea, que também entram no novo projeto como produtores executivos]", disse Moriarty. "Eles são pessoas tão talentosas e apaixonadas e não tenho dúvidas de que, seja o que for que fizerem com meus Nine Perfect Strangers, será brilhante. Sinto-me honrada pela fé deles neste livro - mesmo antes de escrever o fim, eles acreditavam e eu me sinto muito sortuda por tê-los em minha vida."

Nove Perfect Strangers é ambientado em um resort afastado de tudo onde um grupo de pessoas está reunido para recomeçar a vida. Frances Welty (Kidman) é a protagonista da história, uma ex-escritora de romances best-sellers que está se curando de um coração partido.

A segunda temporada de Big Little Lies está atualmente em produção, com Kidman reprisando seu papel vencedor do Emmy. De acordo com a HBO, a nova temporada irá explorar "a malignidade das mentiras, a durabilidade das amizades, a fragilidade do casamento e, é claro, as relações familiares. Os relacionamentos vão se desgastar, as lealdades vão se corroer e o potencial para violências emocionais e físicas deverá surgir".

David E. Kelley escreverá o roteiro, baseado na história de Liane Moriarty, e assinará a produção executiva junto de Kidman, Witherspoon, Bruna Papandrea, Jean-Marc Vallée, Nathan Ross, Gregg Fienberg Andrea Arnold, que também dirigirá todos os sete episódios. A segunda temporada de Big Little Lies não deve chegar antes de 2019.