Séries e TV

Notícia

Nickelodeon lança campanha para incentivar saúde infantil durante pandemia

Emissora usará informes com seus principais personagens para dar dicas de higiene, exercícios e como evitar o contágio do coronavírus

18.03.2020, às 23H25.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 10H11

A Nickelodeon, uma das maiores produtoras de conteúdo infantil do mundo, anunciou que produzirá com dicas de higiene e exercícios a serem praticados por crianças durante o período de quarentena do coronavírus. Além disso, o canal também divulgará informes sobre distanciamento social, forma considerada a mais segura para evitar o contágio do COVID-19 (via Deadline).

Os vídeos da #KidsTogether, que serão distribuídos ao longo da programação da Nick, contará com os vários personagens símbolo do canal, como Patrulha Canina, Pistas de Blue, Bubble Guppies e outras propriedades. O primeiro informe, que mostra Bob Esponja lavando as mãos com bastante esforço, pode ser conferido acima.

Além disso, a plataforma de streaming com conteúdo de educação infantil da Nick, o Noggin, terá seu conteúdo liberado por dois meses para todos os consumidores.

A Nickelodeon é mais uma empresa a disponibilizar conteúdos como forma de entreter espectadores durante a pandemia do COVID-19. Nas últimas semanas, Globoplay, Disney, Mauricio de Sousa Produções, Warner e Sony anunciaram medidas diferentes para levar séries e filmes direto a seus usuários.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.