Netos de Orlando Drummond, Eduardo e Felipe prestam homenagens ao avô

Créditos da imagem: Reprodução/Instagram

Séries e TV

Notícia

Netos de Orlando Drummond, Eduardo e Felipe prestam homenagens ao avô

Ambos seguiram os passos do mestre da dublagem

Pedro Henrique Ribeiro
27.07.2021
22h45

Os netos de Orlando Drummond, Eduardo e Felipe Drummond, fizeram homenagens e agradecimentos ao avô, que morreu nesta terça-feira (27) em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. Os dois seguiram os passos do avô na dublagem.

"Qual o tamanho de um homem? Quando tenho minhas primeiras lembranças do meu avô logo me o ocorrem as risadas. Lembro do homem forte, bonito, bem-humorado e admirado por todos onde chegava. Vovô sempre foi o meu herói. Por muito tempo eu achei que isso estava ligado ao fato de ter seguido a mesma carreira que ele. Vovô me deixou a maior paixão que tenho. Trabalhar com dublagem, dar continuidade ao seu legado, sempre foi motivo de muito orgulho e de uma responsabilidade imensa. Orlando Drummond é infinito. Te amo meu avô", escreveu Felipe.

"Ô meu avô… sei nem o que escrever aqui pra você. Hoje perdemos muito além de um dos maiores artistas que já passou por aqui. Perdemos um dos seres humanos mais generosos desse planeta. São muitas histórias, muito bom humor… que aqui não caberia tudo. Minha gratidão ao mestre por ter sido meu super herói, meu grande amigo e inspiração. Farei meu melhor aqui pra honrar teu legado, e se um dia eu for 1% do artista e ser humano que você foi, já me sentirei realizado. Uma salva de palmas ao nosso artista! Drummond é eterno!", agradeceu Eduardo.

Nascido em outubro de 1919, no bairro de Todos os Santos, zona norte do Rio de Janeiro, Drummond foi criado numa família de nove irmãos. Ele iniciou sua carreira em 1942 como contrarregra na rádio Tupi, onde conheceu amigos como Bibi Ferreira, Carlos Machado, Olavo de Barros e Paulo Gracindo, que, como diretor de teatro, ajudou a torná-lo um radioator.

Drummond começou a atuar em frente às câmeras nos anos 1950, como o personagem Seu Peru, um dos mais antigos a participar do programa de Chico Anysio. Décadas mais tarde, ele voltaria a interpretar o personagem na versão original da Escolinha do Professor Raimundo, humorístico criado por Anysio que estreou na Globo em 1990.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.