Lars Niki/Getty Images/AFP

Créditos da imagem: Lars Niki/Getty Images/AFP

Séries e TV

Notícia

BBC lançará curta de Martin Scorsese sobre a quarentena

Experiência “pessoal e exclusiva” do cineasta será exibida nesta quinta-feira (28) pela emissora britânica

Nicolaos Garófalo
27.05.2020
19h42

O reverenciado diretor Martin Scorsese lançará, pela BBC Two, um curta-metragem em que conta sua experiência na quarentena imposta pelo coronavírus. O filme será exibido como episódio final do programa Lockdown Culture With Mary Beard, que discute o impacto da pandemia na cultura e na criatividade dos artistas, e será transmitido nesta quinta-feira (28) (via Variety).

Descrito como uma experiência “pessoal e exclusiva” pela equipe do programa, o curta mostrará Scorsese“em sua casa, pensando no isolamento pelas lentes de filmes clássicos como O Homem Errado, de Alfred Hitchcock”, diz a apresentadora Mary Beard. Segundo ela, o diretor de O Irlandês leva o público a ver “Hitchcock com um olhar relacionado à situação atual. Fiquei muito animada quando [Scorsese] concordou em fazer parte do programa. Foi como organizar minha própria estreia mundial”.

Além do curta de Scorsese, o final de Lockdown Culture With Mary Beard contará com participações do cineasta Lee Daniels (O Mordomo da Casa Branca), da roteirista e comediante Deborah Frances-White (Say My Name) e do fotógrafo de guerra Don McCullin.