Dafne Keen em His Dark Materials/HBO

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

His Dark Materials tem uma das maiores audiências de estreias da história da HBO

Audiência da série ficou atrás apenas do primeiro capítulo de Chernobyl

Nicolaos Garófalo
05.11.2019
22h30

Apesar da grande diferença para a audiência conquistada da estreia na Inglaterra, onde a BBC registrou mais de 7 milhões de telespectadores, His Dark Materials rendeu à HBO sua segunda melhor estreia em uma segunda-feira da história, com cerca de 700 mil televisores ligados no canal a cabo para o primeiro episódio da série.

O número deixa a adaptação da saga de Philip Pullman atrás apenas da minissérie Chernobyl, que registrou 756 mil espectadores quando estreou em maio. A resposta do público é considerada ótima também por competir diretamente com a transmissão de jogos de futebol americano.

A adaptação de His Dark Materials traz Dafne Keen no papel principal, Ruth WilsonJames McAvoyLin-Manuel Miranda Clarke PetersTom Hooper, vencedor do Oscar por O Discurso do Rei, dirige os primeiros dois episódios.

Na história, Lyra Belacqua (Keen) é uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive, todas as pessoas têm um "daemon", ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranquila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal.

A primeira temporada de His Dark Materials terá oito episódios. Uma segunda temporada já foi confirmada.