HBO fará maratona de Band of Brothers e The Pacific no aniversário do fim da 2ª Guerra Mundial

Créditos da imagem: Divulgação/HBO

Séries e TV

Notícia

HBO fará maratona de Band of Brothers e The Pacific no aniversário da 2ª Guerra

Fim do conflito completa 75 anos em 2020

Gabriel Avila
31.08.2020
13h37

O canal HBO Signature vai transmitir uma maratona das minisséries Band of Brothers e The Pacific em homenagem aos 75 anos do final da Segunda Guerra Mundial. Para celebrar o encerramento do conflito armado, que aconteceu em 2 de setembro de 1945, a emissora exibirá The Pacific a partir das 12h do dia 1º, enquanto Band of Brothers vai ao ar às 12h do dia 2.

Baseada no best-seller homônimo de Stephen E. Ambrose, Band of Brothers retrata em dez episódios a trajetória dos integrantes da Easy Company, grupo de elite de paraquedistas dos Estados Unidos, desde o treinamento até os combates na histórica invasão da Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Vencedora de sete Emmys, a série tem produção executiva de Steven Spielberg e Tom Hanks.

A dupla voltaria a colaborar em The Pacific, série baseada no livro do oficial Robert Leckie que relata as batalhas da Segunda Guerra Mundial no Oceano Pacífico pela perspectiva dos soldados - Leckie (James Badge Dale), Eugene Sledge (Joseph Mazzello) e John Basilone (Jon Seda), membros da Primeira Divisão de Infantaria da Marinha. A produção recebeu oito Emmys.