Arte oficial do Emmy Awards

Créditos da imagem: Television Academy/Divulgação

Séries e TV

Notícia

HBO doa orçamento de festas do Emmy para fundo de auxílio contra pandemia

Premiação pode acontecer remotamente em 2020

Nicolaos Garófalo
22.05.2020
20h36

A HBO decidiu aproveitar a mudança da organização da cerimônia do Emmy 2020 para doar parte do orçamento da festa pós-premiação e dos eventos “for your consideration” para o Fundo Emergencial da Prefeitura de Los Angeles para a Crise do COVID-19. A emissora repassará US$ 1 milhão para entidade que, por sua vez, investirá em equipamentos médicos e auxílio aos profissionais na linha de frente da luta contra o vírus (via Variety).

O anúncio foi feito pelo presidente de programação da HBO, Casey Bloys. O produtor afirmou estar “orgulhoso de fazer esta contribuição em nome da HBO ao invés de gastar com nossa tradicional festa do Emmy e eventos FYC”. O comunicado assinado por Bloys enaltece o fundo da prefeitura, pela ajuda que proporciona aos profissionais da saúde e pequenos negócios locais da cidade de Los Angeles.

Enquanto a cerimônia de prêmios honorários do Emmy, antes marcada para abril, foi cancelada, com seus vencedores sendo anunciados online, a premiação tradicional deve também acontecer a distância, em setembro.