Showtime/ Divulgação

Créditos da imagem: Showtime/ Divulgação

Séries e TV

Notícia

Halo, série de TV inspirada nos games, começa a ser gravada em 2019

Filmagens acontecerão em Budapeste

Rafael Gonzaga
25.10.2018
12h35

A série de TV live-action de Halo, baseado nos games de Xbox e produzida por Steven Spielberg, finalmente definiu um local de filmagem e uma previsão para o início das filmagens. De acordo com o CBR.com, a série do Showtime está prevista para começar a ser gravada em junho de 2019, com sets em Budapeste. A ideia é que a estreia aconteça em 2020.

O seriado foi inicialmente anunciado em 2013, junto com o Xbox One. De lá para cá, a produção teve alguns contratempos, como o fim do Xbox Entertainment Studios em 2014. A expectativa era que a produção fosse lançada em outubro de 2015, junto com Halo 5: Guardians.

Criada pela Bungie (Destiny) para o Xbox em 2001 e atualmente desenvolvida pela 343 Industries, a franquia Halo acompanha a guerra entre a raça humana e o Covenant, uma irmandade de raças alienígenas com o objetivo de dizimar toda forma de vida inteligente em uma missão religiosa através do uso de Halos, poderosas armas colossais criadas por uma antiga civilização. Com cinco jogos principais, a história é narrada pela perspectiva de Master Chief, um supersoldado geneticamente modificado.

Com dez episódios, a série de TV de Halo será produzida por Steven Spielberg e deverá estrear em 2020.