Primeira imagem da adaptação de Halo divulgada ao público (Entertainment Weekly/Divulgação)

Créditos da imagem: Primeira imagem da adaptação de Halo divulgada ao público (Entertainment Weekly/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Halo: Adaptação da Paramount+ fará parte de um canon separado, afirma produtora

Série terá 10 episódios e é prevista para 2022, sem data de lançamento anunciada

Flávio Pinto
17.12.2021, às 17H53

A aguardada série Halo, adaptação do Paramount+ da franquia de games, não estará necessariamente ligada ao cânone original da franquia. A informação é da produtora-executiva da série, Kiki Wolfkill, em entrevista compartilhada no Twitter.

Temos visões diferentes das vistas nos jogos [...] Estamos nos referindo a isso como o Halo Silver Timeline, como uma forma de diferenciá-lo do cânone central e protegê-lo da história para a TV”, contou. Veja a fala original de Wolfkill: 

Série de Halo revela visual de personagens em primeiro trailer épico; confira

De acordo com a sinopse oficial, "a série de Halo intercalará histórias pessoais com ação, aventura e imagens ricas de um futuro imaginário, dramatizando o conflito épico do século 26 entre humanidade e uma ameça alienígena". 

Criada pela Bungie (Destiny) para o Xbox em 2001 e atualmente desenvolvida pela 343 Industries, a franquia Halo acompanha a guerra entre a raça humana e o Covenant, uma irmandade de raças alienígenas em uma missão religiosa de ativar os Halos, poderosas armas colossais capazes de dizimar toda forma de vida inteligente na galáxia, criadas por uma antiga civilização.

Com cinco jogos principais, a história é narrada pela perspectiva de Master Chief, um supersoldado geneticamente modificado, e sua companheira virtual, Cortana. Na série de TV, Pablo Schreiber — o Mad Sweeney de Deuses Americanos — vive o Master Chief, enquanto Cortana será interpretada novamente por Jen Taylor, voz oficial da personagem em toda a franquia.

O elenco ainda conta com Natascha McElhone (Californication) como Dr. Halsey, Bokeem Woodbine (Fargo), Natasha Culzac (The Witcher), Olive Gray (EastEnders), Yerin Ha (Reef Break), Bentley Kalu (Vingadores: Era de Ultron), Charlie Murphy (Peaky Blinders) e Danny Sapani (Penny Dreadful). 

Já a dupla formada por Kyle Killen (Awake) e Steven Kane (The Last Ship) atuará como showrunner da adaptação.

A série de TV de Halo terá 10 episódios e é prevista para 2022, sem data de lançamento anunciada. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.