George RR Martin detona haters da internet: "A era do discurso racional acabou"

Créditos da imagem: Wikimedia Commons/Reprodução

Séries e TV

Notícia

George RR Martin detona haters da internet: "A era do discurso racional acabou"

Autor de Game of Thrones disse que mídias sociais são dominadas por "antifãs"

Omelete
2 min de leitura
02.02.2024, às 14H45

George R.R. Martin sabe muito bem o que é sofrer com o ódio de uma parcela do público nas redes sociais. O autor de Game of Thrones fez um longo desabafo em seu blog pessoal e detonou os haters que usam a internet para criticar obras das quais não gostaram.

"Eu busco consolo onde posso. Em tronos de chocolate, se não em nenhum outro lugar. Nos livros, em filmes e programas de televisão... embora mesmo aí a toxicidade esteja aumentando. Costumava ser divertido falar sobre nossos livros e filmes favoritos e ter debates acalorados com fãs que viam as coisas de maneira diferente. Mas, de alguma forma, nesta era das mídias sociais, não é mais suficiente dizer: 'Eu não gostei do livro X ou do filme Y'. E aqui está o porquê: Agora a mídia social é governada por antifãs que preferem falar sobre as coisas que odeiam do que sobre as coisas que amam, e se deleitam em dançar sobre os túmulos de qualquer pessoa cujo filme tenha fracassado", criticou o escritor.

No texto, Martin diz que sofreu muito com alguns acontecimentos trágicos ocorridos em 2023, como as guerras na Ucrânia e na Faixa de Gaza, e a crescente polarização nos Estados Unidos. Segundo o autor, ele passou a questionar o "poder" de influenciar as pessoas.

"Sou famoso, rico e, supostamente, tenho uma 'grande plataforma'. Seja lá o que isso seja. Mas tenho me tornado cada vez mais cínico em relação a esse suposto 'poder' que as pessoas continuam me dizendo que tenho. Alguma coisa que escrevi aqui mudou alguma mente, um único voto? Não vejo nenhuma evidência disso. A era do discurso racional acabou", completou.

Atualmente, George R.R. Martin está envolvido com a produção da segunda temporada de A Casa do DragãoDe acordo com o ator Matt Smith, a nova leva da série tem estreia prevista para agosto deste ano. Os episódios do primeiro ano estão disponíveis para streaming na HBO Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.