Séries e TV

Notícia

Freaks and Geeks | Busy Philipps afirma que foi agredida por James Franco

Atriz disse Franco saiu do personagem durante cena e a jogou no chão

Arthur Eloi
08.10.2018
17h43

Busy Philipps, que viveu Kim Kelly em Freaks and Geeks, revelou que foi agredida por James Franco no set da sitcom.

Freaks and Geeks/NBC/Divulgação

A informação foi revelada em This Will Only Hurt a Little, autobiografia da atriz que será publicada nos Estados Unidos. O trecho em questão [via Radar Online] descreve Franco como um "valentão do c*ralho", que a agrediu após reagir mal durante a gravação de uma cena onde Kim precisava bater gentilmente no peito do ator. "Ele pegou meus dois braços e gritou na minha cara: 'Nunca mais encoste em mim de novo', e então me jogou de costas no chão ao ponto de eu perder o fôlego."

A atriz comentou que foi aconselhada pela colega Linda Cardellini (Lindsay Weir) a denunciar Franco, e que o ator se desculpou no dia seguinte por ordem dos diretores e produtores - sem nenhuma punição adicional.

Essa não é a primeira vez que o ator é acusado de agressão ou assédio. As acusações iniciais contra Franco surgiram após o ator ter sido premiado no Globo de Ouro, em uma noite marcada por protestos. O ator foi mencionado em diversos tweets denunciando seu comportamento, inclusive pela atriz Ally Sheedy, conhecida por Clube dos Cinco, que trabalhou com Franco na peça The Long Shrift saiba mais.

Durante participação no Late Show no começo de 2018, o ator contou ao apresentador Stephen Colbert que as denúncias eram imprecisas: "As coisas que ouvi que estavam no Twitter são imprecisas, mas eu apoio completamente as pessoas que estão falando e estão sendo ouvidas, porque elas não foram ouvidas por muito tempo. Então eu não quero refutá-las de alguma meneira, eu acho um movimento positivo e apoio." Apesar de tudo, Franco continua no elenco de The Deuce, série da HBO.

Freaks and Geeks teve apenas uma temporada de 18 episódios. A história foca em Lindsay Weir (Linda Cardellini) e seu irmão Sam Weir (John Francis Daley) que frequentam a escola no início dos anos 80.