Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em WandaVision

Créditos da imagem: WandaVision/Divulgação

Séries e TV

Lista

WandaVision, reunião de Friends e mais: as maiores estreias da TV em 2021

As séries que merecem sua atenção no novo ano

A cozinha
03.01.2021
20h27

Por já estar na casa das pessoas, a televisão foi um dos poucos meios que conseguiu se manter relativamente estável durante o caótico 2020. Mesmo em um ano tão conturbado, muitos bons títulos e maratonas ajudaram a alivar o estresse. Ao que tudo indica, as séries também não vão decepcionar em 2021.

Ainda que muitos programas vão nos pegar de surpresa ao longo do ano, abaixo listamos quais séries de TV valem ficar de olho em 2021!

Wandavision

O MCU finalmente vai chegar à TV com o lançamento das séries no Disney+. E logo no começo do ano há a estreia de WandaVision, que trará de volta de Elizabeth Olsen e Paul Bettany aos papéis principais. O grande atrativo da série é que ela promete mostrar, de verdade, os poderes da Feiticeira Escarlate. Enquanto no cinema a personagem gera alguns campos de energia com as mãos, nos quadrinhos ela pode alterar as probabilidades, algo que pode mudar tudo o que os fãs conhecem até aqui no universo Marvel.

Falcão e o Soldado Invernal

Outra série aguardada é do Falcão e Soldado Invernal, principalmente porque ela vai repercutir bastante a passagem do manto do Capitão América para Sam Wilson, outro arco também já mostrado nos quadrinhos. O primeiro trailer indica que a série será mais “pé no chão” do que WandaVision, algo positivo, já que vai agradar a um outro público fã da Marvel.

Loki

Essa é uma das séries mais aguardadas do ano, por mostrar onde está o vilão mais carismático do MCU. Após aproveitar a oportunidade de sumir com o Tesseract em uma das viagens temporais de Vingadores: Ultimato, Loki mostrará o que aconteceu com o Deus da Trapaça e, curiosamente, o primeiro trailer indica que ele não está vivendo a vida perfeita e sim enfrentando vários perrengues por aí. Apesar dessas revelações, o trailer é tão misterioso quanto o próprio Loki, o que só aumentou a expectativa para a produção.

Gavião Arqueiro

Nos quadrinhos, o Gavião Arqueiro tem diversos arcos interessantes que não foram explorados nos cinemas. Em um deles, ele vira o mentor da jovem Kate Bishop e essa é a história que será mostrada em sua série de TV. Como a história dos quadrinhos é bem conhecida entre os fãs por sua qualidade, há uma grande expectativa em torno do seriado, que só aumentou com a confirmação de Hailee Steinfeld no papel de Bishop. Será que o MCU está preparando a próxima geração dos Vingadores? É esperar para ver.

Atlanta - 3ª temporada

Na reta final de 2020, o ator/roteirista/produtor/músico Donald Glover afirmou que as próximas temporadas de Atlanta, sua série, serão do mais alto nível de qualidade. Quem já assistiu aos anos anteriores sabe que ele não está brincando. Meio comédia bizarra, meio drama sobre classe, raça e relacionamentos, a produção é uma das mais únicas da televisão ao narrar a jornada de ascensão do rapper Paper Boi (Brian Tyree Henry) e Earn (Glover), sem primo e empresário.

CWverse

Um dos universos da TV que vai sofrer grandes mudanças em 2020 é o Arrowverse, ou CWverse. Só nos últimos tempos, tivemos o encerramento de Arrow, a troca de protagonista em Batwoman, o anúncio da nova série do Superman e o cancelamento de Supergirl, que terá seu último ano em 2021. Além de tudo isso, as estreias das novas temporadas foram adiadas por conta do coronavírus, o que aumentou ainda mais as expectativas. Ainda não dá para saber se toda essa movimentação fará do CWverse tão famoso quando o Arrowverse, mas é fato que chegou a hora de uma grande mudança para esses personagens.

Reunião de Friends

Já são quase 17 anos que Friends chegou ao fim, mas a sitcom nunca saiu da consciência popular. Seja nas infinitas reprises televisivas ou na disponibilidade nos serviços de streaming, a série sobre o grupo de amigos de Nova York é campeã das maratonas até hoje. Em 2021, após um pequeno adiamento, o elenco do seriado finalmente se reunirá para relembrar os velhos tempos, e falar sobre o legado duradouro do programa em um especial não-roteirizado que vai ao ar no HBO Max.

Snyder Cut?

Falando em HBO Max, o grande carro-chefe da plataforma é inusitado: uma nova versão de Liga da Justiça, filme de 2017 de Zack Snyder. O diretor, que deixou a produção por conta de problemas familiares, há anos trava uma batalha pra enfim realizar sua visão, que foi cortada e moldada por outro diretor em uma filme bastante divisivo. Acontece que a visão de Snyder parece grandiosa demais para o cinema, ao ponto de que o lançamento acontecerá direto no streaming, e será dividido em quatro partes - quatro episódios - de uma hora cada. Assim, fica a dúvida: dá pra chamar o Snyder Cut de minissérie?

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.