Cena de Euphoria

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Euphoria: Zendaya quer dirigir história de amor entre mulheres negras

Atriz acredita que não há muitas representações da temática no cinema

Flávio Pinto
08.12.2021, às 15H39

Zendaya diretora? Talvez venha aí. Em um papo ao lado de Colman Domingo, de Euphoria, para a Interview Magazine, a protagonista da ousada série teen da HBO falou sobre as vontades — e a possibilidade — de explorar o mundo por trás das câmeras. 

A ideia de tentar dirigir no futuro me anima. É por isso que estou tanto em um set de filmagem. Quando não estou atuando, estou lá tentando aprender”, revelou a vencedora do Emmy. Ambiciosa, Zendaya também já sabe qual será a temática que irá abordar quando tiver a chance de sentar na cadeira do diretor: uma história de amor simples entre duas garotas negras.

Nossa existência é ampla, expansiva e bela, e ver todas as diferentes cores emocionais do que significa ser uma jovem garota negra —  gostaria de ver isso porque não acho que tenha visto muitas representações disso”. Continuou: “Não quero que tenha raízes em outra coisa senão apenas uma história sobre duas pessoas se apaixonando e é isso. Algo simples e bonito, que te deixa feliz e com vontade de se apaixonar”.

Com a primeira temporada exibida em 2019, Euphoria acompanha um grupo de jovens enquanto eles tentam se encontrar em meio a um mundo repleto de drogas, sexo e violência.

Apesar da demora para o lançamento do 2.º ano, a série teve dois episódios especiais neste intervalo, focados em Rue (Zendaya) e Jules (Hunter Schafer).

A estreia dos novos episódios acontece a partir de 9 de janeiro na HBO e na HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.