Poker Face, Entrevista com o Vampiro e mais: Séries indisponíveis no Brasil

Créditos da imagem: AMC/Divulgação

Séries e TV

Lista

Poker Face, Entrevista com o Vampiro e mais: Séries indisponíveis no Brasil

Entramos em contato com assessorias de diferentes streamings para saber quando as produções serão exibidas no país

Omelete
9 min de leitura
14.06.2023, às 10H30

É comum que produções lançadas no exterior demorem um pouco para chegar no Brasil. Isso acontece por diversos motivos, desde decisões em relação ao público-alvo do produto até questões de licenciamento que envolvem as legislações do país de distribuição. Mesmo séries populares ou novos títulos aclamados pela crítica e pelo público, que ganham destaque em premiações, podem demorar a chegar ou até mesmo nunca serem disponibilizados em solo brasileiro.

O Omelete compilou uma lista de séries que fizeram sucesso em seus países de origem, mas ainda não estão disponíveis nos serviços de streaming no Brasil. Entramos em contato com as assessorias para obter informações sobre uma possível previsão de lançamento.

Poker Face

Peacock

Sinopse: Poker Face foi o destaque no começo do ano por apresentar uma comédia instigante acompanhada de um elenco estelar. Natasha Lyonne (Boneca Russa) é uma detetive com a capacidade extraordinária de apontar quando alguém está mentindo. A trama cômica e perigosa também conta com Adrien Brody, Chloe Sevigny, Joseph Gordon-Levitt e Lil Rel Howery no elenco. Seu reconhecimento foi tanto que até a crítica internacional apontou como uma das possíveis indicadas ao Emmy 2023.

Qual streaming? Poker Face é uma produção original doPeacock, streaming norte-americano da NBCUniversal.

Quem distribui no Brasil? Algumas produções já foram distribuídas pelo Globoplay e Star Plus.

O que os streamings brasileiros disseram? A assessoria do Globoplay respondeu que não tem previsão de quando esse título entrará em cartaz. Já o Star Plus emitiu uma nota respondendo que não tem confirmação ou a previsão da estreia da comédia.

Mrs. Davis

Peacock

Sinopse: Criada por Damon Lindelof, principal nome por trás de séries como Lost e Watchmen, Mrs. Davis é descrita como uma narrativa sobre o conflito entre Fé e tecnologia. A trama acompanha Simone (Betty Gilpin), uma freira que precisa lutar contra a Inteligência Artificial. Ao seu lado, estará um rebelde com um problema pessoal contra o algoritmo.

Qual streaming? Assim como Poker Face, a série é um original do Peacock.

Quem distribui no Brasil? Algumas produções já foram distribuídas pelo Globoplay e Star Plus.

O que os streamings brasileiros disseram? A assessoria do Globoplay respondeu que não tem previsão de quando Mrs. Davis estará em cartaz. O Star Plus disse que não tem confirmação ou a previsão da produção.

The Resort

Peacock

Sinopse: Em The Resort, o casal Noah (William Jackson Harper) e Emma (Cristin Milioti, de How I Met Your Mother) viajam até um resort para relaxar e comemorar seu aniversário de casamento. Enquanto Noah parece contente com o rumo que sua vida e seu relacionamento estão indo, Emma se sente estagnada em todos os aspectos de sua vida. Mas durante a viagem, suas questões pessoais são interrompidas quando acabam se envolvendo em um estranho mistério, após Emma encontrar o celular de um adolescente desaparecido no resort quinze anos antes.

Qual streaming? Assim como os dois anteriores, The Resort é uma série original doPeacock.

Quem distribui no Brasil? Algumas produções já foram distribuídas pelo Globoplay e Star Plus.

O que os streamings brasileiros disseram? A assessoria do Globoplay respondeu que não tem previsão de quando The Resort estará em cartaz. Já o Star Plus emitiu uma nota respondendo que não tem confirmação ou a previsão de The Resort no catálogo.

Tales of the Walking Dead

AMC

Sinopse: Lançado em agosto de 2022, o derivado tem uma estrutura antológica - ou seja, conta uma história isolada do apocalipse zumbi em cada um de seus seis episódios da primeira temporada. Alguns personagens conhecidos da série original reapareceram no spin-off.

Qual streaming? AMC+, o streaming norte-americano da AMC.

Quem distribui no Brasil? Algumas produções já foram distribuídas tanto em streamings quanto no canal da AMC em TVs por assinatura.

O que a AMC disse? A assessoria emitiu uma nota dizendo que Tales of the Walking Deadfaz parte das produções originais do AMC+, serviço de streaming do AMC que ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. E, até o momento, Tales of the Walking Deade outras produções originais não estão previstas para exibição na TV linear.

The Walking Dead: Dead City

AMC

Sinopse: O outro spin-off de The Walking Dead acompanha Maggie e Negan indo até em Nova York para tentar resgatar o filho da ex-líder de Hilltop. No caminho, eles precisarão enfrentar hordas de zumbis e humanos nada amigáveis. Ao contrário das outras produções, Dead City ainda não estreou, sendo sua data de lançamento em 18 de junho nos Estados Unidos.

Qual streaming? As novas produções de The Walking Dead são originais do AMC+.

Quem distribui no Brasil? Algumas produções já foram distribuídas tanto em streamings quanto no canal da AMC em TVs por assinatura.

O que a AMC disse? A assessoria respondeu que The Walking Dead: Dead City faz parte do AMC+, serviço de streaming do AMC que ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. E, até o momento, o derivado da franquia não está prevista para exibição no país.

Entrevista com o Vampiro

AMC

Sinopse: O clássico de Anne Rice ganhou uma versão seriada pela AMC. Um jornalista biógrafo entrevista um jovem que afirma ser vampiro. Louis de Pointe du Lac, um homem que perdeu tudo, narra suas experiências dos últimos 200 anos e reconta seu encontro com Lestat de Lioncourt, uma criatura da noite.

As Bruxas de Mayfair, outra adaptação de Rice, ganhou uma data de estreia no Brasil. O drama chegará em 16 de junho pelo Lionsgate+. Tanto Entrevista com o Vampiro e As Bruxas de Mayfair tiveram uma segunda temporada confirmada.

Qual streaming? A AMC adquiriu os direitos das séries de livros mais vendidos de Rice, The Vampire Chronicles e The Lives of the Mayfair Witches, que abrangem 18 títulos no total.

Quem distribui no Brasil? Algumas produções da AMC já foram distribuídas tanto em streamings quanto no canal da AMC em TVs por assinatura.

O que a AMC disse? A assessoria emitiu uma nota dizendo que Entrevista com o Vampirofaz parte das produções originais do AMC+, serviço de streaming do AMC que ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

This Is Going to Hurt

AMC

Sinopse: Baseado no livro de Adam Kay, This is Going to Hurt acompanha um grupo de médicos recém-formados em um hospital londrino trabalhando na ala de obstetrícia e ginecologia. A comédia dramática traz um olhar divertido e honesto sobre como é trabalhar com essas especialidades da medicina e explora os efeitos emocionais que trabalhar na área da saúde causa em seus funcionários.

Qual streaming? Assim como as franquias de The Walking Dead e as adaptações das obras de Anne Rice, citadas acima, a série médica está no AMC+. Ano passado, a série chegou no Brasil pelo HBO Max, porém, foi retirada do catálogo.

Quem distribui no Brasil? Algumas produções já foram distribuídas tanto em diversos streamings quanto no canal da AMC em TVs por assinatura.

O que a AMC disse? Assim como nas produções da AMC citadas, a assessoria respondeu que This Is Going to Hurt também faz parte das produções originais do AMC+, serviço de streaming do AMC que ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Jury Duty

Amazon Freevee

Sinopse: A trama acompanha o funcionamento interno de um julgamento através dos olhos de um jurado em particular, Ronald Gladden. Porém, em uma mistura de The Office e O Show de Truman, Ronald não sabe que o caso é falso. Desde o juiz, testemunhas, júri e guardas, exceto ele, são atores e tudo o que acontece – dentro e fora do tribunal – é planejado.

Qual streaming? A série é um original do Amazon Freevee, um serviço de streaming de vídeo gratuito com anúncios, algo semelhante que faz a Pluto TV. Esse serviço está disponível apenas nos EUA, Reino Unido e Alemanha.

Quem distribui no Brasil? Apesar de pertencer ao conglomerado, por enquanto, nenhuma produção do Amazon Freevee chegou ao Brasil.

O que a Amazon disse? A assessoria respondeu que não tem previsão de estreia de Jury Dutyno Brasil. Eles reforçam que o Amazon Freevee e o Prime Video são serviços distintos e, por isso, as séries e filmes disponibilizados são diferentes. O que está em um não irá para o outro, necessariamente.

Primo

Amazon Freevee

Sinopse: Primo é uma semi-biografia de Shea Serrano, seu criador. A comédia de amadurecimento retrata Rafa, um adolescente equilibrando aspirações universitárias, expectativas sociais e uma vida doméstica agitada ancorada por sua mãe solteira e cinco tios.

Qual streaming? Assim como Jury Duty, a comédia é uma produção original do Amazon Freevee.

Quem distribui no Brasil? Por ora, nenhuma produção do Amazon Freevee chegou ao Brasil.

O que a Amazon disse? Assim como o anterior, a assessoria respondeu que não tem previsão de estreia de Primo no Brasil.

Awkwafina Is Nora from Queens

Paramount

Sinopse: Lançado em 2020, a rapper e atriz Awkwafina faz Nora, uma jovem do Queens, em Nova York, que tem encontrado certa dificuldade para descobrir o que quer fazer da vida. Para isso, ela precisará da ajuda de seu pai (BD Wong) e avó (Lori Tan Chinn).

Qual streaming? A série está disponível no Comedy Central no exterior.

Quem distribui no Brasil? A Paramount distribui os conteúdos do Comedy Central em TVs por assinatura e no Paramount Plus, seu serviço de streaming.

O que o Paramount disse? A assessoria respondeu que, no momento, não há informações sobre Awkwafina Is Nora from Queens chegar no Brasil.

Broad City – A Cidade das Minas

Paramount

Sinopse: Broad City segue Ilana e Abbi, duas mulheres judias americanas de vinte e poucos anos, que experimentam aventuras por Nova York. Ilana procura evitar trabalhar tanto quanto possível ao perseguir seu hedonismo incansável, por outro lado, Abbi tenta fazer uma carreira como ilustradora, entretanto, ela é frequentemente desviada para os esquemas de Ilana.

Qual streaming? No exterior, a série está disponível no Paramount+ e Amazon Prime Video.

Quem distribui no Brasil? A Paramount Plus trouxe algumas produções para o Brasil como Tulsa King, o novo iCarly e as temporadas de South Park.

O que o Paramount disse? A assessoria respondeu que Broad City – A Cidade das Minas foi exibida pelo canal fechado Comedy Central, mas não tem previsão para ser disponibilizada no Paramount+.

Parks and Recreation, 30 Rock, Scrubs e mais séries clássicas

Divulgação

Muitas séries de longa data e são queridinhas do público já passaram por diversos canais de TV e streamings. Antes, quando as séries chegavam ao Brasil, elas poderiam estrear pelos canais fechados de suas emissoras ou distribuidoras (como Sony, Universal, Warner Channel, etc.), e, caso havia interesse das emissoras brasileiras, poderia ser distribuída pela TV aberta como Globo, SBT, Record, etc.

Agora, com a chegada dos serviços de streaming, esse leque abriu novas possibilidades de serem transmitidas, mas, também desencadeou um fenômeno de produções que vão pingando de streaming por tempo limitado. Foi o caso de Parks and Recreation que já foi distribuído pelo Prime Video e Globoplay, mas hoje em dia não está disponível em nenhum serviço de streaming.

A comédia estrelada por Amy Poehler não é a única: Scrubs, 30 Rock e outras séries lançadas entre os anos 1990 e 2000 passaram pela TV fechada, aberta e streaming (a maioria delas pelo Amazon Prime Video), mas por conta dos prazos no contrato de distribuição, acabaram sendo removidas e nenhum estúdio ou streaming se interessou em distribuir.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.