Foto do Emmy

Créditos da imagem: Emmy/Valeria Macon/AFP

Séries e TV

Notícia

Emmy Awards 2019 segue exemplo do Oscar e não terá apresentador fixo

Evento vai ao ar em setembro e escolhe os melhores da TV

Camila Sousa
07.08.2019
14h58

A Fox confirmou que o Emmy Awards 2019 não terá um apresentador fixo. A decisão acontece após o Oscar testar o formato de ter vários astros em momentos diferentes. No caso do Emmy, que premia os melhores da TV, é a quarta vez que a cerimônia será realizada dessa forma – a última sem um apresentador fixo foi em 2003.

Em relação ao Oscar, a escolha aconteceu após uma polêmica envolvendo Kevin Hart, que seria o apresentador de 2019. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pediu que o ator se desculpasse por tweets insensíveis feitos no passado, mas Hart afirmou que já havia feito isso antes e que tudo estava no passado. Mesmo assim, ele decidiu não apresentar o evento. Com isso, a cerimônia de entrega foi mais rápida, com vários artistas de Hollywood se revezando, e registrou até mesmo um pequeno aumento na audiência, que estava caindo nos últimos anos.

Em entrevista ao Deadline, o produtor Don Mischer diz que já fez outras cerimônias do Emmy sem apresentador e o resultado foi positivo: “Pode ser muito melhor fazer sem um apresentador, já que isso já funcionou antes e nos permite ser mais imprevisíveis”. Já Charlie Collier, CEO da Fox, confirmou que o sucesso do Oscar neste formato fez o canal “prestar atenção”.

“Terá entretenimento, um número de abertura e algumas surpresas”, completou Collier. A entrega do Emmy 2019 acontece em 22 de setembro, com cobertura completa do Omelete no site e redes sociais.