Cena de Succession

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Emmy 2022: HBO supera Netflix em indicações mesmo sem contar HBO Max

Placar entre as marcas ficou em 108 indicações contra 105, respectivamente

Omelete
1 min de leitura
Eduardo Pereira
12.07.2022, às 19H30

Apesar da Academia de Artes e Ciências Televisivas não ter anunciado os indicados aos Emmy 2022 com destaque para as plaraformas que os produziram, a contagem final mostrou uma supremacia e tanta por parte das produções da HBO (via The Hollywood Reporter).

Considerando apenas o canal original, 108 das indicações foram direcionadas a produções dele, frente a 105 da segunda colocada, Netflix. Se somadas às produções da plataforma de streaming HBO Max lembradas pela premiação, o número total salta para 140.

Dando sequência aos dados, o Hulu ficou em terceiro em indicações, com 58; a Apple TV+ ficou em quarto, com 51; a Disney+ teve 34 séries nomeadas; e a Amazon, com o Prime Video, foi lembrada 30 vezes.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.