Séries e TV

Lista

Emmy 2018 | Conheça os atores indicados aos prêmios principais

Entrega das estatuetas acontece em 17 de setembro

17.09.2018, às 15H00.
Atualizada em 18.09.2018, ÀS 16H57

Todo ano, uma série de atores talentosos competem pelas estatuetas de Melhor Ator nas categorias Drama e Comédia do Emmy - para a edição de 2018, há situações curiosas, como colegas de série competindo entre si. É o caso do atual detentor do prêmio de Melhor Ator em Série de Drama Sterling K. Brown e Milo Ventimiglia, ambos de This Is Us. Listamos abaixo os profissionais indicados ao prêmio.

A entrega dos prêmios principais do Emmy, como Melhor Série de Drama e Melhor Série de Comédia, acontece em 17 de setembro nos Estados Unidos. No Brasil, a transmissão acontecerá pelo canal pago TNT, às 20h.

Ed Harris

Divulgação/ HBO
Divulgação/ HBO

Figurinha repetida nas premiações, Ed Harris já foi indicado quatro vezes ao Oscar - a primeira em 1995, por Apollo 13, uma vez em 1998, por O show de Truman, outra em 2000 por Pollock, a última em 2000, por As Horas - e agora concorre ao Emmy de Melhor Ator em Série de Drama por dar vida ao Homem de Preto em Westworld, aposta da HBO. Também não é a primeira vez de Harris na premiação da TV: o ator foi indicado em 2012 ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme por Game Change e em 2005, na categoria Melhor Ator em Minissérie ou Filme, por Empire Falls.

Ted Danson

Colleen Hayes/NBC
Colleen Hayes/NBC

Indicado à categoria de Melhor Ator em Série de Comédia por dar vida a um demônio com crise de identidade em The Good Place, Ted Danson é um veterano na competição do Emmy. A primeira indicação do ator veio em 1983, por seu papel em Cheers, sendo nomeado pela série novamente em 1984, 1985, 1986, 1987, 1988,1989 e em 1990, quando finalmente ganhou. Em 1991 e 1992 ele voltou a receber indicações pelo papel, sem sucesso e, em 1993, ganhou outra estatueta pelo personagem. Depois disso, o ator só voltou a ser indicado em 2009 e 2010, por seu papel em Damages, na categoria Melhor Ator Convidado em Série de Drama.

Larry David

Divulgação
Divulgação

Considerado por muitos uma lenda da comédia, Larry David ganhou seu primeiro Emmy em 1993, pelo roteiro de Seinfeld, e agora volta a ser indicado em Melhor Ator em Série de Comédia por seu papel em Curb Your Enthusiasm, onde ele estrela uma versão semi-ficcional dele mesmo. Vale pontuar que David já foi indicado para o Emmy de Melhor Ator em Série de Comédia por dar vida ao personagem na série da HBO em 2003, 2004, 2006, 2010 e 2012.

William H. Macy

Divulgação
Divulgação

O ator que vive desde 2011 Frank Gallagher, personagem principal de Shameless, do Showtime, foi indicado ao prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia novamente - Macy esteve entre os nomeados da categoria em 2015, 2016 e 2017. Ainda que não tenha levado a estatueta para casa em nenhuma dessas ocasiões, o ator já tem um troféu na estante: Macy ganhou o prêmio de Melhor Ator em Minissérie ou Filme de TV em 2003 por seu papel em De Porta em Porta.

Anthony Anderson

Kelsey McNeal/ABC
Kelsey McNeal/ABC

O intérprete de Dre Johnson na série a ABC Black-ish concorre à categoria de Melhor Ator em Série de Comédia - é a terceira tentativa de Anthony Anderson de abocanhar a estatueta pelo papel, já que foi indicado ao prêmio nesta categoria em 2016 e 2017, quando perdeu, respectivamente, para Jeffrey Tambor, de Transparent, e para Donald Glover, com quem volta a concorrer nesta edição. Todas as indicações de Anderson ao Emmy vieram por conta de Black-ish, mas, antes disso, o ator era conhecido por série policiais como K-Ville, The Shield e, principalmente, Law & Order.

Bill Hader

HBO/ Divulgação
HBO/ Divulgação

O comediante que em breve estará nos cinemas para a continuação de It: A Coisa volta a aparecer entre os indicados ao Emmy, dessa vez concorrendo na categoria Melhor Ator em Série de Comédia por seu papel em Barry. Ser indicado ao Emmy por categorias de atuação não é exatamente uma novidade para Hader: em 2012, 2013 e 2015 ele concorreu nas categorias Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia e Melhor Ator em Série de Comédia por Saturday Night Live. Além disso, na edição deste ano, o ator pode ganhar ainda a estatueta de Melhor Ator Convidados em Série de Comédia, por sua participação no Saturday Night Live.

Donald Glover

FX Networks
FX Networks

Donald Glover segue colhendo os frutos por protagonizar a série de comédia Atlanta, que já renderam ao ator e cantor os prêmios Emmy Melhor Ator em Série de Comédia e de Melhor Direção em Série de Comédia em 2017. Novamente, Glover volta a ser indicado na categoria máxima de atuação em comédia - e em várias outras, como novamente Melhor Direção em Série de Comédia e Melhor Ator Convidado em Série de Comédia, pela sua participação no Saturday Night Live.

Jason Bateman

Jackson Davis/Netflix
Jackson Davis/Netflix

O protagonista de Ozark, indicado a Melhor Ator em Série de Drama pelo papel na atração da Netflix, é mais conhecido por seus papéis em filmes de comédia como Coincidências do Amor, Quero Matar Meu Chefe e Eu Queria Ter a Sua Vida. Dessa vez, Jason Bateman embarcou no drama ao dar vida a um homem envolvido em um perigoso esquema de lavagem de dinheiro que se muda com a família para evitar complicações maiores. O ator já esteve entre os indicados ao Emmy duas vezes: a primeira em 2005 e a segunda em 2013, ambas na categoria Melhor Ator em Série de Comédia por seu papel em Arrested Development.

Jeffrey Wright

HBO/ Divulgação
HBO/ Divulgação

Assim como This Is Us, Westworld também tem uma dobradinha entre os indicados: além de Ed Harris, Jeffrey Wright também concorre ao troféu de Melhor Ator em Série de Drama. A indicação de Wright é curiosa porque em 2017 o ator concorreu pelo papel, mas em outra categoria, como Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama - o crescimento do personagem no último ano fez com que ele fosse indicado à categoria principal. Antes de Westworld, Wright já foi indicado outra vez ao Emmy por seu papel em Angels in America, na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme de TV.

Sterling K. Brown

Ron Batzdorff/NBC
Ron Batzdorff/NBC

O intérprete do Randall Pearson na versão adulta de This is Us, queridinha de drama do momento nos Estados Unidos, voltou ao Emmy para defender a manutenção do título de Melhor Ator em Série de Drama: Brown levou o troféu na mesma categoria em 2017, seu segundo troféu da premiação. O primeiro Emmy do ator foi em 2016, como Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme de TV, pelo drama The People v. OJ Simpson: American Crime Story. Vale pontuar que, em 2018, ele se tornou o primeiro ator afro-americano a ganhar um Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Série de Drama.

Milo Ventimiglia

Ron Batzdorff/NBC
Ron Batzdorff/NBC

Outro integrante de This Is Us que volta a aparecer entre os indicados ao Emmy é Milo Ventimiglia, que dá vida ao patriarca mais amado do momento nos Estados Unidos, o inabalável  Jack Pearson. O ator já tinha sido indicado pelo papel em 2017, quando perdeu a estatueta para o colega de trabalho Sterling K. Brown, que interpreta seu filho em versão adulta.

Matthew Rhys

FX Networks
FX Networks

O intérprete de Philip Jennings em The Americans, drama do FX, concorre à estatueta de Melhor Ator em Série de Drama mais uma vez. O ator já foi indicado na categoria em 2016 e em 2017 - aliás, no último ano, Rhys concorria tanto pelo papel em The Americans como pelo prêmio de Melhor Ator Convidado em Série de Comédia, por sua participação em Girls, série da HBO assinada e estrelada por Lena Dunham. Vale lembrar que essa é a última chance de Rhys levar a estatueta por seu papel na série do FX, já que a última temporada do drama exibiu seu episódio final este ano.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.