Séries e TV

Lista

Emmy 2018 | As séries pouco conhecidas indicadas ao prêmio

Entrega das estatuetas acontece em 17 de setembro

17.09.2018, às 17H30.
Atualizada em 17.09.2018, ÀS 18H29

O Emmy é a melhor ocasião do ano para torcer para que sua série preferida leve o máximo possível de estatuetas para casa, mas também pode ser uma oportunidade ótima para ficar atento às produções de qualidade que ainda não fizeram muito barulho no Brasil. Confira uma lista de séries de drama e comédia que se destacaram entre os indicados, mas que muita gente por aqui nem ouviu falar.

A entrega dos prêmios principais do Emmy, como Melhor Série de Drama e Melhor Série de Comédia, acontece em 17 de setembro nos Estados Unidos. No Brasil, a transmissão acontecerá pelo canal pago TNT, às 20h.

Baskets

Divulgação
Divulgação

Louie Anderson foi indicado mais uma vez na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por dar vida a Christine Baskets na trama - pode ser que ele leve a segunda estatueta para casa pelo personagem, já que ele conquistou a primeira em 2016. Protagonizada por Zach Galifianakis - que foi, inclusive, indicado ao Emmy no ano anterior por sua performance -, a série acompanha o palhaço Chip Baskets (Galifianakis) que, após concluir os estudos artísticos em uma academia na França especializada da arte circense, volta para o interior da Califórnia e acaba trabalhando em um rodeio, seu único empregador possível. No meio disso tudo, ele precisa lidar com a descrença das pessoas a sua volta em relação à carreira que escolheu para si.

Waco

Divulgação
Divulgação

A minissérie em seis partes da Paramount marca presença no Emmy com algumas indicações técnicas e com John Leguizamo indicado a Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme de TV por sua interpretação para Jacob Vazquez. Criada por John Erick Dowdle e Drew Dowdle, a série acompanha os desdobramentos macabros de uma das mais emblemáticas seitas norte-americanas. A atração foca no impasse de 51 dias entre o FBI e o grupo religioso liderado por David Koresh, em Waco, no Texas, que culminou em um incêndio fatal. A série parte de uma série de pontos de vista dos indivíduos que estavam mais envolvidos nos dois lados da negociação.

Mom

Divulgação
Divulgação

Allison Janney concorre ao Emmy de Melhor Atriz em Série de Comédia por dar vida a Bonnie, uma das protagonistas de Mom. A atriz já havia sido indicada na categoria em 2017 e, em 2015 e 2014, nomeada como Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia pelo papel, levou para casa as duas estatuetas. Em sua quinta temporada, a série é uma co-criação de Chuck Lorre, o mesmo de sucessos como The Big Bang Theory e Two and a Half Man.

A série acompanha Christy, vivida pela atriz Anna Faris, uma mãe solteira alcoólatra e viciada em drogas que tenta conciliar sua vida trabalhando como garçonete e frequentando reuniões dos Alcoólicos Anônimos. Ela vive com sua mãe, Bonnie (Janney), que também é viciada em drogas e álcool, e está tentando se recuperar, além de sua filha de 16 anos Violet (Sadie Calvano), que nasceu quando Christy tinha também 16 anos e Roscoe, seu filho mais novo, cujo pai é um traficante de drogas.

Curb Your Enthusiasm

Divulgação
Divulgação

Concorrendo também na categoria máxima de Melhor Série de Comédia, Curb Your Enthusiasm tem ainda três nomes indicados em categorias de atuação: Larry David, Bryan Cranston e Lin-Manuel Miranda concorrem, respectivamente, nas categorias Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Ator Convidado em Série de Comédia.

Apesar de não ser um fenômeno no Brasil, a série não é exatamente uma novidade: em sua nona temporada, Curb Your Enthusiasm é queridinha dos fãs de Seinfeld por ser estrelada por Larry David, co-criador e produtor-executivo da sitcom sobre quatro amigos solteiros. A série estreou em 2000, mas teve hiatos de dois anos ou mais entre suas temporadas: o mais expressivo foi entre a oitava temporada, lançada em 2011, e a nona, que só chegou em 2017. A série acompanha Larry em uma versão semi-ficcional de si mesmo em sua vida como escritor e produtor de televisão nos Estados Unidos, abordando questões cotidianas.

Genius: Picasso

Divulgação
Divulgação

A série antológica da National Geographic sobre nomes proeminentes da história está em sua segunda temporada - dessa vez, a atração conseguiu indicações em várias categorias, como Melhor Minissérie e Melhor Ator em Minissérie ou Filme de TV, para Antonio Banderas, que deu vida a Pablo Picasso no último ano da atração - antes dele, Geoffrey Rush interpretou Albert Einstein e também foi indicado ao prêmio pela performance. A atração acompanha a vida dessas figuras notáveis em vários momentos, começando na juventude e indo até os marcos mais proeminentes deles. A atração já está renovada para uma terceira temporada, que contará a vida da escritora Mary Shelley.

Barry

Divulgação/ HBO
Divulgação/ HBO

A comédia da HBO foi indicada em várias das categorias principais, entre as quais Melhor Série de Comédia, Melhor Ator em Série de Comédia, para Bill Hader, e Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia, para Henry Winkler - sem contar as diversas outras nomeações técnicas. Criada por Alec Berg e pelo próprio Bill Hader, Barry acompanha o ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos Barry Berkman, que acabou se tornando um assassino de aluguel. Contudo, sua vida - bastante deprimida até aquele ponto - muda quando ele descobre que uma das suas vítimas faz parte de um grupo de teatro em Los Angeles e Barry acaba encontrando aceitação, conforto e uma motivação verdadeira.

Killing Eve

Divulgação/ BBC America
Divulgação/ BBC America

A série ganhou bastante destaque pela indicação de sua atriz protagonista, Sandra Oh, que conquistou o posto de primeira mulher asiática a concorrer ao prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama pelo papel na atração. Além da nomeação de Oh, a série está indicada ainda ao troféu de Melhor Roteiro de Série de Drama.

A produção, que estreou nos Estados Unidos em abril deste ano e já tem a segunda temporada garantida, acompanha a vida Eve Polastri (Oh), uma mulher que trabalha no MI5, o órgão de segurança do Reino Unido. Eve começa a série um tanto quanto frustrada por não ser a espiã que gostaria e passar o tempo todo presa com trabalho burocrático de escritório. Porém, as coisas mudam quando ela começa a perseguir a talentosa assassina Villanelle (Jodie Comer), iniciando um jogo de obsessão entre as duas mulheres.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.